Benfica tentou reforço vindo do Liverpool mas levou nega

A ponta final do mercado de transferências trouxe um problema central para Roger Schmidt. Negociada a venda de Vertonghen para o Anderlecht, Morato sofreu uma lesão e juntou-se a Lucas Veríssimo e João Victor no departamento médico, deixando o jovem António Silva e Otamendi como as únicas opções para o centro da defesa.

Uma situação que obrigou os responsáveis encarnados a nova incursão no mercado. A escolha acabou por recair no norte-americano John Brooks, que se encontrava livre depois de ter visto o vínculo com o Wolfsburgo terminar, mas os ingleses revelam que Roger Schmidt tinha outras ideias.

De acordo com o the Athletic, a prioridade do Benfica foi Nathaniel Phillips. O treinador alemão do Benfica é um confesso admirador do central de 25 anos, que conhece desde os tempos do Estugarda (2019/20), e o facto de ser o quinto central hierarquia do Liverpool parecia facilitar o empréstimo até ao final da época.

Contudo, as lesões de Matip, Kounaté e os problemas físicos de Joe Gomez levaram os responsáveis do Liverpool a colocar um travão na saída de Phillips para a Luz, uma vez que o jogador foi considerado como necessário por Klopp. Formado no Bolton, o central estreiou-se pela equipa principal dos reds em 2019, sendo que no total soma 25 partidas.

Leave a Reply