António Silva: “Sei que estando a jogar no Benfica é porque tenho qualidade”

É mais um exclusivo BPlay e é imperdível! O jovem central de 18 anos do SL Benfica em entrevista, na primeira pessoa, e como nunca o viu até então… Conhece o António Silva: “o Benfiquista ferrenho”!

O central António Silva, 18 anos, deu uma entrevista à BPlay, plataforma de conteúdos exclusivos do Benfica, na qual abordou vários temas.

«Estou a viver algo que não cabe dentro de mim. Estou super feliz pelo que estou a viver no Benfica e espero continuar assim e conquistar muitas coisas», disse sobre a forma como se tem imposto no plantel principal.

Algo em que sempre acreditou: «Sim, sempre tive esse feeling desde pequenino que ia ser jogador de futebol. As coisas aconteceram naturalmente, com a ajuda do Benfica, e o importante é que estou aqui e a viver um grande momento.»

António Silva recordou, por exemplo, a estreia pela equipa principal, a 27 de agosto, no Estádio do Bessa. «O mister chamou-me e disse-me que ia jogar a titular. Eu estava à espera de poder ser um dos eleitos. Não sabia quem ia jogar, mas estando o Nico de fora percebi que podia ser a minha oportunidade, estava ansioso para saber se ia jogar ou não e quando o mister me disse foi uma explosão de alegria, acabei por ligar logo aos meus pais a seguir e fui muito tranquilo para o jogo. Sabia que tinha tudo para correr bem, porque trabalhei estes anos todos para estar na equipa e só podia correr bem (…) Vi os meus pais no estádio, no final do jogo, e emocionaram-se muito, fiquei muito orgulhoso.»

O jovem central a forma como desafiou o experiente Bonucci, com o dedo em riste, no jogo com a Juventus, para a Liga dos Campeões, momento que se tornou viral.

«Toda a gente sabe do historial do Bonucci no futebol europeu, mas dentro de campo não se liga a nomes e o mais importante é defender o Benfica. Foi isso que tentei fazer.

António Silva falou também por exemplo do facto de não parecer ter 18 anos. O próprio treinador das águias, Roger Schmidt, já disse o central joga com mais maturidade do que seria expectável para a idade.

«Entro nos jogos muito tranquilo porque sei que estando a jogar no Benfica é porque tenho qualidade e tendo qualidade tenho tudo para correr bem dentro de campo. E conto com colegas excepcionais. Sei que um dia vou errar, não vou estar sempre perfeito, mas tenho o ‘chip’ ligado para quando isso acontecer dar sempre a volta por cima», respondeu, garantindo: «Ainda tenho muito que aprender.»

A dada altura foi-lhe perguntado o que é ser Benfica. «Ser Benfica é algo que é excecional. Ser benfiquista ferrenho e poder ajudar o meu clube nestas conquistas é algo que me deixa extremamente orgulhoso», respondeu.

Na parte final da entrevista, de perguntas e respostas curtas, António Silva revelou o jogador favorito na infância: o já retirado Jonas, avançado que brilhou e muito na Luz.

Também apontou a principal virtude, ser tranquilo, e o maior defeito, ser teimoso.

Por fim, o famoso que gostava de conhecer: Cristiano Ronaldo.

Leave a Reply