Cassilda Carvalho estreia-se no Campeonato da Europa de triatlo Jovem com boa prestação

A competir pela primeira vez no Campeonato da Europa de triatlo Jovem, Cassilda Carvalho, triatleta do Benfica, foi 10.ª classificada.

Em La Boule, na passada sexta-feira, 16 de setembro, Cassilda saiu muito bem colocada do segmento de natação, fértil em contactos entre atletas e, na transição para o ciclismo, surgiu logo na cabeça do pelotão na liderança da prova. O grupo era bastante numeroso nos primeiros quilómetros, com quase todas as 30 finalistas deste Campeonato presentes.

Num percurso muito rápido e com vários estreitamentos de estrada, houve perda de algumas unidades no grupo e as tentativas de fuga foram rapidamente anuladas pelo pelotão, onde a colocação era chave. Cassilda Carvalho manteve-se sempre muito perto da frente, controlando as posições e fazendo uma transição para a corrida que demonstrava querer lutar pelas primeiras posições.

Cassilda

Com um quarteto que cedo se destacou na frente, a jovem triatleta encarnada defendeu muito bem o seu ritmo, alcançando uma excelente 10.ª posição nesta sua estreia em Campeonatos da Europa, tendo ainda mais um ano para disputar esta prova neste escalão.

O título foi para a francesa Léa Houart, com as inglesas Lauren Mitchel e Mille Breese a completarem o pódio.

Leave a Reply