Roger Schmidt: “Só pensamos em nós. Temos de continuar a vencer os nossos jogos”

Foi com uma mão-cheia de golos (5-0) e uma exibição de encher o olho – e o coração – que o Benfica venceu o Marítimo. Na Luz, com perto de 60 mil adeptos nas bancadas, as águias vincaram, com mérito, a liderança na Liga Bwin à 7.ª jornada. “É ainda muito cedo”, disse Roger Schmidt, mas, para já, o momento é de satisfação e a meta é “consolidar processos” rumo aos títulos.

Primeiro na zona de entrevistas rápidas, à BTV, depois em conferência de Imprensa, o treinador do SL Benfica era um homem satisfeito, não obstante os pés bem assentes na terra e os olhos no aqui e no agora, onde admitiu sentir-se “feliz” desde o primeiro dia de trabalho.

Na análise à partida, Roger Schmidt explicou que a meta era jogar bem e ganhar para e com os adeptos, principalmente num duelo que marca a paragem nas provas para as seleções, um momento que considerou “muito importante” e fundamentou os motivos.

O Benfica é líder, alargou a vantagem para os rivais, consequência de “muito trabalho, foco, preparação e tática“, revelou o míster, no entanto, é ainda o início. Perguntaram os jornalistas: o Benfica é favorito? “Quando jogarmos as 27 jornadas que faltam falaremos disso”, atirou de forma taxativa Roger Schmidt.

Adeptos do Benfica

GANHAR BEM… E PARA OS BENFIQUISTAS

“Estamos muito felizes. Mostrámos aos adeptos, no nosso Estádio, um jogo de futebol muito bom e ganhámos. Era o objetivo! A meio da primeira parte começámos a criar boas oportunidades e marcámos, tal como na segunda metade. Marcámos golos muito bons e ficámos com a baliza a zero. Estou muito feliz por termos acabado os primeiros três meses da época a um nível de topo. Foi muito exigente para os jogadores, com muitos jogos. Estamos sempre focados e o nosso objetivo para hoje era mostrar aos fãs um jogo de futebol muito bom antes da paragem de seleções. Foi muito importante mostrar a atitude que mostrámos.”

Benfica-Marítimo

ORGULHO NUMA EQUIPA ALEGRE

“Ganhar é sempre importante. Se queremos ser campeões, não podemos perder pontos, sobretudo quando estamos em boa forma. Merecemos vencer e os jogadores mostraram alegria, qualidade e enorme mentalidade. Estou muito orgulhoso.”

Benfica-Marítimo

A DISTÂNCIA PARA OS RIVAIS

“Só olhamos para nós! Tentamos manter-nos focados em cada um dos jogos, que julgo ser o que as outras equipas fazem igualmente. É apenas o início da época, ainda há 27 jornadas por disputar e, neste momento, a vantagem não é decisiva. Para nós, é importante que continuemos a ganhar os nossos jogos. Estamos a jogar de forma confiante, a um bom nível, e é por isso que estamos a ganhar e todas as vitórias foram justas e merecidas. São as consequências de manter o foco e taticamente jogar bem… e é a jogar assim que se ganham títulos!”

Rafa

PARAGEM PARA AS SELEÇÕES É “BOM MOMENTO”

“Não tem nenhum lado negativo [paragem para os compromissos internacionais]! Espero que os jogadores que vão para as suas seleções regressem bem, sem queixas físicas, para mim isso é o mais importante, e espero que ganhem os seus jogos também. Para os jogadores que ficam, vão ter uns dias de folga, e espero que relaxem e recuperem. Os últimos meses, desde que começámos na pré-época até agora, foram um período duro, jogámos muitos jogos e agora é um bom momento para descansar para, quando regressarmos, nos focarmos novamente, trabalharmos muito, melhorarmos e consolidarmos comportamentos.”

Benfica-Marítimo

FELIZ, A VIVER O AGORA, COM OS OLHOS NOS TÍTULOS

“Estou feliz por estar no Benfica desde o primeiro dia! É um clube enorme, as pessoas são boas, simpáticas, abertas, e desde o primeiro momento que me senti bem-vindo e bem recebido. Temos trabalhado bem, juntos, os jogadores têm estado muito bem, e estou feliz, a aproveitar cada dia. Não tinha expectativas quando começámos, sei os objetivos do Benfica, é claro que queremos lutar e ganhar títulos, que todos no Clube esperam que o consigamos, por isso há que vencer jogos e é isso que temos feito, preparando cada um deles da melhor forma. Começar bem é importante, dá-nos muita confiança, torna tudo mais fácil, mas é apenas o início. Temos de o usar para manter o foco e ganhar o poder de o manter daqui para a frente!”

Benfica-Marítimo

RESPOSTA PARA DAQUI A 27 JORNADAS

“[Benfica favorito nesta Liga] Não me cabe a mim dizê-lo! O que fazemos é trabalhar muito. Neste momento estamos em 1.º lugar, é bom, mas só jogámos sete jogos… quando jogarmos os 27 que faltam poderemos falar acerca desse favoritismo. Agora, para mim, é ainda muito cedo!”

Leave a Reply