Pedro Pablo Pichardo está nomeado para melhor atleta europeu do ano

Pedro Pablo Pichardo está nomeado para melhor atleta europeu do ano, numa escolha da Associação Europeia de Atletismo. O benfiquista faz parte de uma lista de 10 atletas escolhidos pelos feitos alcançados em 2022.

O campeão olímpico conquistou recentemente as medalhas de ouro nos Mundiais (Eugene, Estados Unidos) e nos Europeus (Munique, Alemanha), conseguindo também medalhas de prata nos Mundiais de Pista Coberta (Belgrado, Sérvia) e na Liga Diamante (Zurique, Suíça).

O prémio é atribuído por votação, com um quarto a ser dedicado à participação nas redes sociais. Para votar basta fazer um retweet da imagem do atleta em que quer votar no Twittercolocar um like no Instagram ou selecionador partilhar no Facebook.

As votações terminam em 30 de setembro, com os três atletas mais votados a serem anunciados na semana que começa no dia 3 de outubro. A relevância da votação online é repartida com as escolhas das Federações, dos Media e de um painel de peritos.

O vencedor vai ser anunciado na cerimónia de prémios Golden Tracks, que se realiza em Tallinn, Estónia, em 22 de outubro.

Leave a Reply