Joana Soeiro, capitã da equipa feminina de basquetebol renovou contrato

Joana Soeiro, capitã da equipa feminina de basquetebol, prolongou contrato com o Benfica e vai continuar perto dos adeptos encarnados. Uma aposta na continuidade da internacional portuguesa, que não esconde o orgulho por entrar na quarta temporada de águia ao peito.

“Estou muito feliz por poder estar mais um ano no meu Clube”, revelou Joana Soeiro, à BTV. “É um orgulho estar aqui, poder voltar a pisar este chão, poder voltar a sentir esta energia quando entro no pavilhão, dar seguimento à história que tem sido feita nos últimos anos… Estou muito feliz“, reconheceu.

Joana Soeiro

“É importante pisar os palcos da Europa. É importante colocar o Clube onde ele tem de estar. Vamos ser competitivas, tenho a certeza”

Joana Soeiro

Joana Soeiro chegou ao Benfica em 2019, e nestas últimas três épocas conquistou duas Ligas portuguesas, duas Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça da Federação. Troféus que colocam o basquetebol feminino no lugar em que pertence. “Para este ano a responsabilidade é acrescida. É uma sensação boa, algo que queremos sentir porque o Clube está onde tem de estar. A ideia é dar seguimento a tudo isso”, assumiu.

Joana Soeiro

Pisar os palcos europeus é também um objetivo: em estreia na competição, as águias já conhecem os adversários a enfrentar no grupo G da EuroCup“Vamos ser competitivas, tenho a certeza. Quero deixar claro que jogamos para ganhar, seja em que competição for”, disse a base, de 27 anos.

Ainda com os triunfos da temporada passada na memória, Joana Soeiro lembrou os adeptos benfiquistas, também eles responsáveis pelo sucesso. “É uma sensação indescritível e eu gostava de ter palavras suficientes para poder transmitir o que sentimos quando temos o Pavilhão cheio, mas isso é impossível. Resta-me agradecer e pedir que se repita”, concluiu a capitã do Benfica.

Leave a Reply