Dupla renovação importante no andebol do Benfica

Petar Djordjic e Sergey Hernández vão continuar a defender as cores do andebol do SL Benfica em 2022/23. Ambos os atletas renovaram contrato com o Clube e mostraram-se felizes e orgulhosos por este desfecho.

O lateral-esquerdo sérvio está nas águias há quatro temporadas, é uma das peças mais importantes na manobra da equipa e, com vínculo prolongado até 2025, só pensa em “ser campeão de Portugal”.

“Estou muito feliz e orgulhoso. Esta é a minha quarta época no Clube, é a minha casa e estou muito feliz por continuar no Benfica. Digo isto desde o primeiro dia que estou no Clube. Eu e a minha família gostamos muito do Benfica e da vida na cidade. Quando vim para o Benfica disse que queria ser campeão de Portugal, acredito nisso e é um grande objetivo da equipa”, realçou Petar Djordjic à BTV.

Renovação de Djordjic e Sergey Hernández

“Esta é a minha quarta época no Clube, é a minha casa e estou muito feliz por continuar no Benfica”

Petar Djordjic

No final de 2021/22, o Benfica conquistou a inédita EHF European League. Foi um grande momento de felicidade e de sinergia entre os jogadores e os adeptos, mas vem aí uma nova temporada com novas ambições.

“Dizem que foi um milagre, mas os milagres acontecem, porque trabalhámos e acreditámos muito. Ganhámos este grande título com os nossos adeptos, em nossa casa e foi um momento único. Agora estamos numa nova época, com novos jogadores e acredito que a nossa equipa está forte. Acredito que vamos fazer uma boa época“, vaticinou o sérvio.

Renovação de Djordjic e Sergey Hernández

O primeiro troféu em disputa e já a Supertaça. Na meia-final as águias enfrentam o FC Porto, em Serpa, e o camisola 44 pediu forte apoio nas bancadas.

“Todos os nossos adeptos sabem que são importantes para nós, não só no andebol, como em todas as modalidades. Sei que vão estar na Supertaça neste jogo com o FC Porto e acredito que vamos ganhar”, apontou Petar Djordjic.

Renovação de Djordjic e Sergey Hernández

O guarda-redes internacional espanhol Sergey Hernández assumiu que na Luz cresceu “como jogador e como pessoa” e que hoje é “mais um Benfiquista”.

“Estou muito feliz e orgulhoso por continuar a defender este símbolo. Neste clube cresci como jogador e como pessoa. Sinto-me em casa. Desde o primeiro dia, os adeptos, a equipa, a estrutura sempre me trataram como um deles e sou mais um Benfiquista“, considerou, à BTV.

Está entre os vencedores da EHF European League, mas o guardião, com contrato renovado até 2023, não quer parar por aqui. “Enriquecer o Museu e o palmarés do Benfica” é o objetivo.

“Espero conseguir mais títulos para o andebol, para enriquecer o Museu e o palmarés do Benfica. É o que todos desejamos no andebol e no Clube”, enfatizou.

Renovação de Djordjic e Sergey Hernández

“Espero conseguir mais títulos para o andebol, para enriquecer o Museu e o palmarés do Benfica”

Sergey Hernández

Tal como Djordjic, também o camisola 25 salientou a importância dos Benfiquistas no sucesso coletivo do andebol.

Precisamos dos adeptos, porque sem eles não somos os mesmos. Precisamos do apoio, do calor que nos dão, do ruído que nos motiva. Sem eles, o final da época passada não teria sido como foi. Obrigado, e nesta época temos mais para conquistar“, reconheceu Sergey Hernández.

Leave a Reply