Benfica atira-se às arbitragens no hóquei em patins em jogos contra o FC Porto

A derrota na final da Elite Cup, em hóquei em patins, diante do FC Porto (1-4), levou o Benfica a dirigir duras críticas à arbitragem.

«Na estreia do sistema de revisão de vídeo (SRV), os árbitros Pedro Figueiredo e Rui Leitão reverteram decisões de forma inaceitável, aplicando ainda uma diferença de critérios abismal entre as duas equipas», pode ler-se na publicação diária ‘New Benfica’.

«O Sport Lisboa e Benfica regista que o árbitro Pedro Figueiredo tem sido nomeado consecutivamente pelo Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) para os jogos entre o Benfica e o FC Porto, verificando-se sempre vários lances por jogo em que o adversário é beneficiado. Depois de quatro jogos consecutivos frente à nossa equipa em 2021/22, eis que o Conselho de Arbitragem da FPP conseguiu surpreender e repetir a nomeação para a final, isto quando Pedro Figueiredo já tinha estado nos outros dois jogos do FC Porto na edição deste ano da Elite Cup», prossegue-se na publicação, que termina:

«Havia esperança renovada ao começar uma nova época desportiva, mas a verdade é que os sinais não são nada positivos após a primeira prova oficial. Todos trabalhamos diariamente no Clube para melhorar as nossas performances, mas isso não parece ser acompanhado pelos restantes agentes da modalidade.»

Leave a Reply