Juvenis deixam escapar vantagem no dérbi em Alcochete e acabam derrotados

equipa de Juvenis perdeu neste domingo, 4 de setembro, em Alcochete, com o Sporting por 3-2, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional (Série C). O Benfica até esteve a ganhar por 0-2, mas permitiu a reviravolta no marcador.

primeiro golo da partida aconteceu aos 23‘ por intermédio de André Gomes, assistido pelo capitão Gonçalo Moreira. O resultado não sofreu nenhuma alteração até ao intervalo e o 0-2 surgiu já no segundo tempo, aos 52′, com um erro do guarda-redes leonino David Ivanov, que dentro da grande área entregou a bola a Jair Monteiro, e este assistiu o colega André Gomes, que bisou no encontro.

Sporting-Benfica Juvenis

O Sporting reduziu a desvantagem quatro minutos volvidos, por intermédio de Micael Sanhá, que apareceu na linha de golo para encostar para o 1-2.

Aos 70′, Geovany Quenda, pela direita, bateu o guarda-redes do Benfica Diogo Ferreira e empatou a contenda (2-2).

Desperdiçada a vantagem, a equipa treinada por Tiago Pina não conseguiu travar o rival, que completou a reviravolta ao cair do pano. Aos 90’+3′ Gonçalo Oliveira perdeu a bola em zona proibida para Manuel Kissanga, que assistiu Micael Sanhá no 3-2.

O Benfica perdeu os primeiros pontos na classificação e é agora 3.º classificado com 9 pontos em 4 jogos, menos um que o 1.º classificado, o Sporting que conta com 15 pontos.

A equipa treinada por Tiago Pina acerta o calendário já no dia 7 de setembro, quando defrontar, no Benfica Campus, às 19h00, o Cova da Piedade.

Sporting-Benfica Juvenis
Sporting-Benfica
3-2
Estádio Aurélio Pereira
Onze do Benfica
Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Rodrigo Pires, Gonçalo Moreira, André Gomes, Jair Monteiro, Tiago Pinto e Olívio Tomé
Suplentes
João Fidalgo, Tiago Parente, Guilherme Gaspar, Dinis Telehovschi, Tiago Freitas, Francisco Neto e Gustavo Ferreira
Onze do Sporting
David Ivanov, Mamadu Queta, Francisco Machado, Rafael Mota, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Sérgio Matos, João Simões, Gabriel Silva, Manuel Kissanga e Geovany Quenda
Suplentes
Tiago Leitão, Daniel Costa, Ivanildo Mendes, Fernando Sadjó, Rodrigo Viola, Micael Sanhá, João Infante
Ao intervalo0-1
Golos
Benfica: André Gomes (23′ e 52′); Sporting: Micael Sanhá (56′ e 93′) e Geovany Quenda (70′)

Leave a Reply