Golo de Francisca Nazareth permitiu à Seleção Nacional consumar a reviravolta em Belgrado

Um golo da benfiquista Francisca Nazareth permitiu à Seleção Nacional feminina de futebol consumar a reviravolta em Belgrado e vencer a Sérvia por 1-2 na penúltima jornada do grupo H de apuramento para o Campeonato do Mundo 2023. Com estes três pontos, obtidos na sexta-feira, 2 de setembro, Portugal continua a sonhar com a presença no Mundial via play-off.

Das sete jogadoras do Benfica selecionadas por Francisco Neto, três alinharam de início (Carole CostaAndreia Norton e Francisca Nazareth), uma foi suplente utilizada (Lúcia Alves) e três não saíram do banco (Rute CostaSílvia Rebelo e Andreia Faria).

Portugal

Portugal entrou no jogo com o pé esquerdo, começou a perder (golo de Frajtovic aos 6′), mas empatou (por Joana Marchão aos 39′) e saltou para a frente do marcador ainda antes do intervalo (assinatura de Francisca Nazareth aos 45’+1′).

Fruto deste triunfo, a equipa das Quinas recuperou o segundo lugar do agrupamento, agora com mais um ponto que a Sérvia, na terceira posição, e a três da líder Alemanha, que enfrenta neste sábado, 3 de setembro, a Turquia, o adversário que a Seleção vai encarar na terça-feira em Vizela (15h30).

Leave a Reply