Benfica entra a vencer o Valongo na Elite Cup de Hóquei em Patins

Benfica entrou a vencer na temporada 2022/23 ao bater o Valongo por 3-1, nesta sexta-feira, 2 de setembro, em duelo dos quartos de final da Elite Cup de hóquei em patins, que decorre em Tomar.

Sem Carlos Nicolía, a cumprir o último jogo de castigo ainda referente à época passada, e Lucas Ordoñez, a recuperar de lesão, o técnico Nuno Resende apresentou o reforço Nil Roca no cinco inicial ao lado de Pedro Henriques, Edu Lamas, Poka e Pablo Álvarez.

Coube a Edu Lamas a primeira oportunidade clara de golo das águias na conversão sem sucesso de um penálti aos 4′. Três minutos depois, aos 7′, após uma saída rápida em contra-ataque, Roberto Di Benedetto atirou forte, descaído sobre a direita e fora da área, para o 1-0.

Benfica-Valongo, quartos de final Elite Cup

O Valongo logrou o empate (1-1) num penálti assinalado com recurso ao vídeo, aos 20′, por Rafael Moreira, resultado que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, o Benfica entrou forte, beneficiou de um penálti, aos 26′, por Diogo Rafael, mas sem conseguir alterar o resultado. Tal aconteceu por Gonçalo Pinto, aos 39′, quando surgiu dentro da área na cara de Alejandro Edo (2-1).

O resultado ficou fechado aos 49′, após um excelente trabalho individual de Pablo Álvarez (3-1).

Benfica volta a entrar em pista às 14h00 deste sábado, 3 de setembro, frente à UD Oliveirense, que venceu o OC Barcelos por 3-4.

Nuno Resende

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): “Queremos estar bem neste torneio. Fomos consistentes e uma equipa que conseguiu anular os pontos fortes do Valongo, e que são muitos. Tivemos alguma ansiedade na finalização. Fomos encontrando soluções durante o jogo, estou satisfeito com o desempenho da equipa. Sofremos um golo de bola parada, só cometemos nove faltas. Estamos no bom caminho.”

Benfica-Valongo, quartos de final Elite Cup
Benfica-Valongo
3-1
Pavilhão Municipal Cidade Tomar
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Edu Lamas, Nil Roca, Poka e Pablo Álvarez
Suplentes
Rui Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do Valongo
Alejandro Edo, Rafael Moreira, Nuno Santos, Facundo Navarro e Facundo Bridge
Suplentes
 Gonçalo Bento, Miguel Moura, Francisco Silva, Carlos Ramos e Diogo Abreu
Ao intervalo1-1
Golos
Benfica: Roberto Di Benedetto (7′), Gonçalo Pinto (39′) e Pablo Álvarez (49′); Valongo: Rafael Moreira (20′)

Leave a Reply