Oficial: Ricardo Teixeira reforça o centro da defesa do Benfica B

Ricardo Jorge Martins Teixeira, defesa-central de 21 anos (07.06.2001), foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica. Vai representar a Equipa B em 2022/23.

Vestiu a camisola do Leixões nas últimas nove épocas, e já nesta temporada foi totalista nas primeiras quatro jornadas da Liga 2.

“É um sentimento muito bom. Passo de um clube como o Leixões – que tem uma grande mística e é conhecido por ser um clube muito bom na formação – para o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor formador em Portugal. Aqui, estamos a falar da elite da formação, é um grande passo, estou muito contente”, disse Ricardo Teixeira, à BTV.

Ricardo Teixeira

“Aqui, estamos a falar da elite da formação, é um grande passo, estou muito contente”

Ricardo Teixeira

“A minha afirmação no Leixões surgiu mais nesta época, mas é um processo contínuo fruto do meu trabalho ao longo dos anos. Felizmente tem dado resultado. Sou um defesa-central que gosta de ter bola, de assumir o jogo, posiciono-me bem, gosto de liderar a minha defesa e sou bastante comunicativo“, apresentou-se o jovem central.

Na temporada anterior (2021/22) Ricardo Teixeira somou 29 jogos pelo Leixões (nove pela equipa principal, 20 pelos Sub-23).

Leave a Reply