Oficial: Julian Draxler no Benfica por empréstimo do Paris Saint-Germain

O Benfica anunciou a contratação de Julian Draxler. O médio-ofensivo alemão, de 28 anos, chega à Luz por empréstimo do Paris Saint-Germain, com as águias a pagarem €2,5M pela taxa de cedência.

Draxler é internacional A pela Alemanha em 58 ocasiões e fez parte da seleção que, no Brasil, em 2014, venceu o título mundial.

Em janeiro de 2017 foi contratado pelo PSG ao Schalke, por 36 milhões de euros, mas não tinha, nesta temporada, espaço entre as principais opções de Christophe Galtier, rumando à Luz após 24 jogos (dois golos e duas assistências) na época passada.

Na Luz, Draxler irá utilizar a camisola número 93.

Julian Draxler é o sexto jogador germânico – e aqui não contamos com o internacional grego Vlachodimos, que nasceu na Alemanha, mas escolheu a Grécia para jogar e seguir a sua vida – a vestir a camisola do Benfica.

Brasil, Argentina, Sérvia, Espanha Angola, Grécia ou Uruguai têm, por exemplo, mais representantes na história encarnada do que a Alemanha.

Não obstante, Robert Enke, guarda-redes já falecido, será sempre recordado no clube. Weigl é o recordista de jogos, 115, Waldschmidt o melhor marcador, 12 golos, Butt não deixou marca, Mukhtar foi campeão com 16 minutos em campo.

Leave a Reply