Oficial: John Brooks reforça o Benfica a custo zero dos alemães do Wolfsburgo

Depois de Julian Draxler, o Benfica também oficializou a aquisição de John Brooks, que é reforço para o plantel de Roger Schmidt como jogador livre após fim de contrato com o Wolfsburgo.

 O defesa-central norte-americano, de 29 anos, chega à Luz após vários anos na Bundesliga, os últimos cinco ao serviço do Wolfsburgo, onde realizou 146 jogos (sete golos).

Em comunicado, o Benfica revela que o defesa, internacional A pelos Estados Unidos por 45 vezes, assinou contrato por uma temporada.

Na antevisão ao jogo com o Vizela, Roger Schmidt havia admitido a necessidade de contratação de um jogador para o eixo da defesa devido à saída de Jan Vertonghen (Anderlecht) e às lesões de Morato, João Victor e Lucas Veríssimo.

Nas primeiras declarações como jogador do Benfica, o defesa mostrou-se encantado pela nova aventura. «É um grande sentimento vir para um clube enorme, um dos maiores clubes do mundo, que pratica bom futebol e joga na Liga dos Campeões», disse.

No Wolfsburgo, John Brooks foi companheiro de equipa do ex-Benfica Luca Waldschmidt, com quem chegou a trocar impressões sobre o emblema da Luz. «Não falei com ele [antes de assinar] porque tudo aconteceu muito depressa. Mas quando ele foi para o Wolfsburgo disse-me que tudo era perfeito, que o clube é muito organizado e profissional», contou.

Sobre o que pode dar à equipa, foi claro: «Espero ajudar com o meu estilo de jogo e experiência.  Primeiro quero conhecer os meus companheiros e a equipa técnica e, tal como qualquer jogador, também quero jogar.»

Quanto a objetivos, só vê um caminho. «Se jogas pelo Benfica, é tudo sobre títulos.»

Por fim, uma mensagem para os benfiquistas. «Estou muito honrado e vou dar o meu melhor.»

Leave a Reply