Oficial: Carlos Vinícius em definitivo no Fulham de Marco Silva

Carlos Vinícius desvinculou-se do Benfica e assinou, esta quinta-feira, pelo Fulham. O avançado brasileiro, contratado pelo Benfica ao Nápoles em 2019 por 17 milhões de euros, ruma ao plantel de Marco Silva para a segunda experiência na Premier League – em 2020/2021 jogou por empréstimo no Tottenham -, tendo assinado contrato até 2025, com opção do clube por mais um ano.

Na época passada, Vinícius, 27 anos, foi cedido pelo Benfica ao PSV Eindhoven e rende agora cinco milhões de euros, com as águias a manterem 50 por cento do passe do avançado.

No total, Vinícius envergou a camisola do Benfica em 50 jogos e apontou 25 golos.

Eis o comunicado das águias à CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa que chegou a acordo com o Fulham FC para a alienação dos direitos desportivos e de 50% dos direitos económicos do jogador Carlos Vinícius por um montante de € 5.000.000 (cinco milhões de euros).

Mais se informa que a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda e que o Fulham FC será o responsável pela distribuição do mecanismo de solidariedade aos clubes que participaram na formação do jogador, não tendo o direito a reter o mesmo à Benfica SAD. De referir que, previamente a este acordo, a Benfica SAD revogou o contrato de empréstimo que estava em vigor com o PSV Eindhoven, tendo em consideração que não estavam garantidas as condições contratuais previstas para o exercício obrigatório da cláusula de opção de compra.»

Leave a Reply