Basquetebol também recebe jogador alemão como reforço para a nova época

O poste alemão Maik Zirbes, de 32 anos, é reforço da equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Autêntico “globetrotter”, com um currículo invejável, promete “fazer tudo pela equipa”.

Natural de Traben-Trarbach, Alemanha, o poste de 2,08 metros de altura já jogou em cinco países diferentes, tendo ganhado troféus em quase todos eles.

“Já conhecia o Benfica e, para ser honesto, não sabia que era tão grande! Estou muito feliz por estar aqui“, disse Maik Zirbes, em declarações à BTV, onde recordou o seu passado para prometer total entrega no futuro.

“Já joguei em muitas competições, isso pode ajudar. Sei o que posso dar à equipa. Sou um poste, gosto de fazer tudo pela equipa. Sou um jogador físico. Não preciso de marcar 20 ou 30 pontos, apenas quero fazer tudo pela equipa para ganhar jogos e títulos”, frisou.

Maik Zirbes

“Sou um poste, gosto de fazer tudo pela equipa. Sou um jogador físico. Não preciso de marcar 20 ou 30 pontos, apenas quero fazer tudo pela equipa para ganhar jogos e títulos”

Maik Zirbes

Mas, afinal, que percurso fez Maik Zirbes? Internacional pelos germânicos desde as camadas jovens, cedo chamou a atenção no Römerstrom Gladiators Trier, rumando aos 20 anos para o Brose Bamberg, onde foi campeão da Bundesliga.

Na Alemanha, entre as passagens pelo Brose Bamberg e o Bayern Munique (onde atuou entre 2017 e 2018), foi eleito cinco vezes para o “All Star Team” da competição, ganhando tudo o que havia para ganhar no país de origem.

Em 2014, após épocas bem-sucedidas no Brose Bamberg, rumou ao Estrela Vermelha, onde foi igualmente feliz. Na Sérvia esteve duas épocas e transferiu-se para Israel, concretamente ao Maccabi Tel-Aviv, onde também foi campeão.

Regressou à Alemanha em 2017 para jogar na Baviera, ao serviço do Bayern, onde esteve uma temporada e meia, antes de regressar a Belgrado, novamente ao Estrela Vermelha.

Maik Zirbes

“Benfiquistas: venham aos jogos, apoiem-nos e façam parte da grande equipa do Benfica”

Mas o trajeto de Maik Zirbes não se ficou pelos balcãs e confinado ao continente europeu, já que em 2019 rumou para a China-NBL, onde serviu a formação do Guangxi, em período de pandemia. Terminou a época na Eslovénia em representação do Cedevita.

Antes de chegar ao Benfica, Maik Zirbes passou ainda pelos Emirados Árabes Unidos (jogou no Shabab Al Ahli) e voltou à Sérvia para representar pela terceira vez o Estrela Vermelha.

poste de 32 anos é agora reforço do Glorioso e deixa um pedido aos Benfiquistas: “Venham aos jogos, apoiem-nos e façam parte da grande equipa do Benfica!”

Leave a Reply