Voleibol feminino do garante continuidade de Karina Sobreira e Natasha Farinea

Karina Sobreira e Natasha Farinea, centrais da equipa feminina de voleibol, renovaram contrato com o Sport Lisboa e Benfica e apontam a uma temporada de conquistas.

A entrar na quarta época de águia ao peito, Karina Sobreira assumiu que a renovação “é uma felicidade”, pois dá a oportunidade de “continuar a lutar pelo Benfica”.

Fui bem recebida no Benfica desde que cheguei. Vou para a minha quarta época e é uma felicidade ver este longo caminho que está a ser percorrido. A cada passo vamos adquirindo a nossa identidade no Campeonato. Estou muito feliz por estar aqui e por continuar a lutar pelo Benfica“, frisou Karina Sobreira em palavras dirigidas à BTV.

Karina Sobreira

“Estou muito feliz por estar aqui e por continuar a lutar pelo Benfica”

Karina Sobreira

As águias têm estado nas fases decisivas do Campeonato Nacional, mas falta o título, algo que a atleta canarinha pretende conquistar em 2022/23 e até deu a receita…

Quero conquistar o título para o Benfica, para trazer para os adeptos, porque é muito importante para todas nós. Queremos vivenciar o título e acho que pode acontecer neste ano desportivo, porque a equipa está bem estruturada, com novas jogadoras. O que pode contribuir para o título é a entreajuda e a experiência”, considerou.

Para uma época positiva, os Benfiquistas “são fundamentais” e a central pediu que marquem presença nos jogos da equipa.

“Os adeptos são fundamentais para nós, dão-nos muita energia e sentimos isso na quadra. Contamos com a presença e apoio deles“, observou Karina Sobreira.

Chegada à equipa em janeiro de 2022, Natasha Farinea também estendeu a sua ligação ao Clube e explicou as razões para continuar na Luz.

“Quando vim para o Benfica foi a primeira vez que joguei fora do Brasil, mas senti-me bem recebida. O Clube, os adeptos e as pessoas que aqui trabalham sempre me trataram muito bem e, como tal, quis continuar”, reconheceu, à BTV.

Natasha Farinea

“Na época passada lutámos muito e neste ano não vai ser diferente, com o espírito de querermos mais e de tentar trazer títulos”

Natasha Farinea

A central brasileira lamentou que a equipa não tenha chegado ao objetivo, apesar de ter dado tudo, e garantiu o mesmo “espírito” para esta temporada.

“Na época passada lutámos muito e neste ano não vai ser diferente, com o espírito de querermos mais e de tentar trazer títulos para o Benfica“, destacou Natasha Farinea, explicando a atitude de guerreira que demonstra na quadra desde o primeiro dia nos encarnados: “Jogo voleibol para ser campeã e uma lutadora. Não só eu, como todas as jogadoras. Acredito que vamos melhorar sempre e é essa busca que coloco na quadra.”

A finalizar, lembrou a importância dos adeptos e pediu apoio em 2022/23.

“Quero pedir aos adeptos do Benfica que venham aos Pavilhões, porque fazem diferença. São a nossa camisola e peço que estejam connosco”, apelou Natasha Farinea.

Leave a Reply