Andebol do Benfica apresenta-se aos sócios com triunfo claro sobre sadinos

A equipa de andebol do Benfica apresentou a sua versão 2022/23 nesta terça-feira, 30 de agosto, no Pavilhão n.º 2 da Luz, com um triunfo diante do Vitória de Setúbal, por 40-24.

Antes do apito inicial, muitos aplausos dos adeptos presentes para os jogadores que compõem o plantel 2022/23 que foram apresentados um a um.

Na quadra, a partida começou equilibrada, com o Benfica no comando, mas sem lograr grande distância no marcador. A meio da 1.ª parte ficou evidenciada a maior qualidade ofensiva das águias e o resultado avolumou-se, com golos em ataque continuado ou em transições, com a linha dos 6 metros a ser a preferida na hora de alvejar a baliza. Ao intervalo o Benfica vencia por 20-14.

Benfica-V. Setúbal

O Benfica começou a etapa complementar com um parcial de 3-0 e manteve a toada de ritmo alto na hora de construir os ataques. A defender, Chema Rodríguez queria agressividade e os jogadores correspondiam na quadra.

Os sadinos tentavam manter a réplica dos primeiros 30 minutos deste jogo de apresentação do Benfica aos Sócios e adeptos, mas o conjunto anfitrião, com várias soluções de valia nas primeira e segunda linhas, distanciava-se no resultado, que ficou fechado em 40-24.

Benfica-V. Setúbal

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Agradecer aos adeptos. Num dia em que há jogo de futebol da equipa do Benfica vieram ao Pavilhão ver o jogo de apresentação e mostrar-nos o apoio. Estamos muito agradecidos. Jogar em casa com eles é mais fácil e bonito. Estamos a melhorar. Temos muitos jogadores novos que estão a entrar nas dinâmicas da equipa. Temos trabalhado bem em toda a pré-temporada e estamos a fazer um bom caminho para estar a um bom nível desde o início da época.”

Benfica-V. Setúbal
Benfica-V. Setúbal
40-24
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Arnaud Bingo, Leandro Semedo, Ádám Juhász, Demis Grigoras, Carlos Martins e Vladimir Vranjes
Suplentes
Nikola Zoric, Gustavo Capdeville, Martim Ferraz, Jonas Källman, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Tadej Kljun, Luciano da Silva, Guilherme Carvalho, Ricardo Rocha e Petar Djordjic
Ao intervalo20-14
Marcadores do Benfica
Arnaud Bingo (5), Vladimir Vranjes (7), Demis Grigoras (4), Leandro Semedo (6), Jonas Källman (3), Bélone Moreira (2), Ole Rahmel (5), Tadej Kljun (1), Paulo Moreno (2), Ádám Juhász (3), Carlos Martins (1) e Nikola Zoric (1)

Leave a Reply