Luís Castro: “É importante mudar o chip novamente para a Liga 2”

equipa B do Benfica enfrenta neste domingo, às 14h00, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, o Torreense, último classificado da Liga 2. As águias estão ainda na “ressaca” da conquista da Intercontinental, mas a meta é vencer o jogo da 4.ª ronda da prova.

Frente a frente, Benfica, 15.º da geral, com dois empates e uma derrota (2 pontos), e Torreense, lanterna-vermelha da competição, uma formação promovida da Liga 3 e ainda sem pontuar em 2022/23. Apesar dos factos, não são esperadas facilidades…

“É mais um jogo complicado, os jogos na II Liga não são fáceis e vamos defrontar um bom adversário. Fez bons jogos até agora, é uma equipa que cria muitas oportunidades de golo, mesmo não vencendo, por isso estamos a preparar-nos para um jogo difícil”, assumiu o técnico das águias na antevisão à partida.

É uma equipa que joga bem, com qualidade, e jogando na sua casa tem alguma vantagem. Sabemos que tem alguns pontos fortes e alguns pontos fracos, ambos estudados por nós, e vamos tentar anulá-los”, acrescentou Luís Castro, a BTV, olhando para o outro lado da barricada.

Luís Castro

“É mais um jogo complicado, os jogos na II Liga não são fáceis e vamos defrontar um bom adversário”

Luís Castro

Analisando o contexto encarnado, o objetivo continua a ser formar jogadores e há ainda um longo caminho a percorrer na competição.

A equipa foi totalmente remodelada, é muito jovem, de longe a mais jovem nesta II Liga e, para além da idade, temos também pouca experiência nesta prova”, explicou Luís Castro.

O Benfica recupera ainda da longa viagem e da diferença horária decorrentes da disputa (coroada de sucesso) da final da Intercontinental Sub-20 em Montevideu.

Estamos a tentar ao máximo recuperar os jogadores, sabemos que não é fácil, mas o staff é muito competente”, vincou o técnico, acrescentando que agora é importante mudar o chip novamente para a Liga 2 e a que a conquista no Uruguai foi, no fundo, “um fator favorável, pois vencer ajuda”.

Leave a Reply