Basquetebol feminino volta a contratar e agora em dose dupla

A croata Katarina Trehub e a norte-americana Darien Huff são reforços da equipa feminina de basquetebol. Jogam na posição de poste e de segundo base, respetivamente, e vêm com a ambição de manter a “tradição” de sucesso e para “ter bons momentos” com os adeptos do Benfica.

Aos 24 anos, a jovem, mas já experiente, Katarina Trehub chega ao Benfica vinda do Pula Croatia, onde atuou na época passada e durante grande parte da carreira. A nova jogadora encarnada joga a poste, fruto dos seus 1,92 metros de altura e das suas capacidades inatas nos movimentos interiores junto ao cesto. A jogar desde muito nova no escalão sénior e internacional croata nas seleções jovens, Katarina Trehub atuou ainda em Itália, no Basket Club Bolzano e no Moncalieri.

Katarina Trehub

“Quando vim cá pela primeira vez vi a grandeza do Estádio e do Complexo Desportivo e pensei que tudo era diferente. Gostei mesmo muito”

Katarina Trehub

O ano passado não foi o melhor, devido a uma lesão, e talvez por isso a croata aposte numa época de superação. “Estive lesionada recentemente, por isso neste ano quero fazer melhor. Sei o quanto posso mostrar e fazer, por isso quero saltar muito, fazer lançamentos, jogar bom basquetebol em geral“, disse, em entrevista à BTV.

Para além de Katarina Trehub, o basquetebol do Benfica apresenta também a norte-americana Darien Huff, de 25 anos. Natural de Elizabeth Town, Kentucky, a nova cara da equipa chega da Suécia, onde na época passada atuou no Mark. Com formação na Universidade de Charleston e com passagens pelas equipas alemãs do Gisa Lions e do Krofdorf Knights, Huff é uma jogadora experimentada em vários campeonatos.

Darien Huff

“Espero ajudar a manter a tradição [de vencer] e ter sucesso”

Darien Huff

Acho que o meu lançamento pode fazer a diferença, mas sou uma jogadora utilitária, por isso tudo o que me pedirem para fazer eu vou fazê-lo”, referiu Darien Huff, à BTV.

Com 1,75 metros de altura, Huff joga na posição de segundo base e vem conhecedora da ambição do Clube. “As minhas expectativas são as de estar num bom nível. Sei que o Benfica ganhou nas últimas temporadas. Espero ajudar a manter essa tradição e ter sucesso“, revelou a norte-americana, partilhando objetivos com a nova colega, Trehub.

Katarina Trehub

Katarina Trehub é proveniente do Pula Croatia, tem 1,92 metros de altura e joga na posição de poste

“Quero dar o meu melhor e ajudar a equipa e deixar todos satisfeitos com o meu desempenho. Ajudar a ter uma boa química na equipa e depois vemos o que acontece. Se conseguirmos, acredito que possamos ter um bom ano”, perspetivou a atleta croata Trehub, que ficou surpreendida com o que encontrou em Lisboa.

“Quando vim cá pela primeira vez vi a grandeza do EstádioQuando vi o Complexo Desportivo, todos os desportos e estes atletas pensei que tudo era diferente. Gostei mesmo muito. Gostei muito das primeiras impressões”, confessou a poste.

Darien Huff

Norte-americana Darien Huff chega do Mark, da Suécia, tem 1,75 metros de altura e joga na posição de segundo base

As duas atletas dirigiram-se ainda aos Benfiquistas, ficando demonstrada a felicidade que vivem no momento. “Estou feliz por estar aqui, ansiosa por começar a temporada“, disse Darien Huff. “Espero conhecer-vos. Vamos ter bons momentos juntos e espero que nos apoiem como o fizeram nos últimos anos“, finalizou Trehub.

Darien Huff e Katarina Trehub são duas atletas com experiências distintas na Europa, e não só, e vão agora ter a oportunidade de conhecer o que o universo Benfica tem para oferecer.

Leave a Reply