Benfica anuncia a emissão do cartão de sócio número 300 mil

O Benfica anunciou, esta sexta-feira, que foi emitido o cartão de sócio 300 mil. Um número assinalado pelas águias que agradecem o compromisso dos adeptos num período que ficou marcado pelas restrições inerentes à pandemia de Covid-19.

Contudo, na mesma publicação, o Benfica explica que o volume global de sócios ativos está nos 267 mil. Um valor que será confirmado pela renumeração aprazada para 2025, 10 anos depois da última, conforme está nos estatutos.

Eis a nota oficial no site do clube:

“O Sport Lisboa e Benfica informa que o cartão de sócio número 300 000 foi emitido nas últimas horas, ainda que o volume global de sócios ativos seja, em termos reais, inferior: 267 mil.

A obrigatória renumeração prevista nos estatutos foi efetuada em 2015 e a próxima está aprazada para 2025 ou, caso o mandato dos atuais órgãos sociais termine nessa altura, no ano seguinte.

O Clube congratula-se com a adesão e o compromisso de todos os seus adeptos ao longo de um período marcado por diferentes restrições no acesso aos jogos devido à pandemia de COVID-19.

O Sport Lisboa e Benfica agradece a todos os Benfiquistas, em Portugal e no Mundo, a vivacidade e o seu fervor clubístico, com um crescente número de associados a orgulharem a imensa Família Benfiquista.

E Pluribus Unum!”

Leave a Reply