Jan Vertonghen deve avançar para o onze e para capitanear a equipa no Bessa

Com Nicolás Otamendi castigado, muito provavelmente será Jan Vertonghen a usar a braçadeira de capitão de equipa no duelo com o Boavista, que está marcado para o próximo sábado, às 18 horas, no Estádio do Bessa.

O defesa-central argentino recebeu ordem de expulsão (por acumulação de cartões amarelos) já no período de compensação do último desafio da Liga, com o Casa Pia, e quando saiu do campo entregou a braçadeira a João Mário, o que não representa nada sobre quem recairá a responsabilidade de liderar as águias no relvado frente ao Boavista.

Com Lucas Veríssimo e João Victor ainda lesionados, o treinador alemão terá de decidir nos próximos treinos entre um de dois jogadores que estão em pontos da carreira totalmente opostos: Vertonghen ou António Silva.

O internacional belga joga pela esquerda e se Schmidt optar por lançá-lo de início o mais lógico é que desloque Morato para a direita.

António Silva é um jovem central de 18 anos, de quem já se percebeu que Schmidt gosta muito, mas que ainda não se estreou e cujo lançamento assim, logo a titular, não deixa de representar risco considerável. António fez uma boa pré-época e joga principalmente pela direita…

Recorde-se que o lateral-direito André Almeida, o capitão, pelo menos em antiguidade, ainda faz parte do plantel, embora com pouco espaço e com a possibilidade de saída em aberto neste verão. Por este motivo e os apresentados anteriormente, caso o internacional belga seja, como é esperado, chamado ao onze no Bessa, deverá assumir a braçadeira de capitão, à semelhança do que vem sendo habitual. Ele que é igualmente capitão da seleção belga.

Leave a Reply