
Tite, selecionador brasileiro, citou Gilberto como um dos possíveis laterais a convocar para o Mundial e esta semana, na Luz, para o jogo com o Dínamo Kiev, estiveram dois elementos do staff de Tite, no caso Matheus Bachi e Fábio Mahseredjian, para verem ao vivo as exibições do lateral e também de David Neres.
Questionado sobre estas presenças, o jogador falou num «sonho». «Acompanhei e vi [as entrevistas]. Fico muito feliz e agradeço, sei que só citou, mas para mim é muito importante e fico muito feliz. Sei o quanto é difícil chegar a esse nível. Claro que me motiva cada vez mais, nós somos feitos dos sonhos, não vou deixar de acreditar nos meus sonhos, vou sempre procurar o melhor», disse ao canal TNT Sports Brasil.
«Fico confiante com essas palavras, mas há que trabalhar com os pés no chão, com a cabeça no lugar e humildade para conseguir chegar o mais longe possível», garantiu.
Gilberto voltou a agradecer a comparação com Roberto Carlos: «É uma referência muito importante para mim, que sou lateral. O Roberto Carlos foi um grande jogador e sei que tenho que comer muito arroz com feijão para chegar aos pés dele, mas procuro sempre evoluir para atingir o mais alto nível possível para ajudar o Benfica.»