Florentino Luís feliz com apuramento para a Champions mas aponta o foco ao jogo no Bessa

Saboreado o primeiro objetivo da temporada – a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões –, a equipa do Benfica centra o pensamento na Liga Bwin, mais concretamente no jogo das 18h00 de sábado, 27 de agosto, frente ao Boavista no Estádio do Bessa, a contar para a 4.ª jornada.

“O apuramento para a Liga dos Campeões foi muito positivo, era um objetivo que o Clube tinha traçado e conseguimos alcançá-lo, mas agora já estamos focados no próximo jogo da Liga“, assume Florentino em declarações exclusivas aos meios do SL Benfica.

A performance da equipa liderada por Roger Schmidt nas duas rondas preliminares transpostas no acesso à Champions League (quatro jogos, quatro vitórias) representa mais um estímulo para encarar o capítulo seguinte da narrativa de 2022/23.

“Foram jogos muito positivos. Conseguimos o nosso objetivo, que era chegar à fase de grupos, mas temos já um jogo no sábado com o Boavista e é para aí que o nosso foco está virado”, reitera o médio formado no Benfica Campus.

Florentino

“Podemos contar o apoio dos Benfiquistas no Bessa, será fundamental para nós”

Florentino

A perspetiva de Florentino para a Liga Bwin é “jogar jogo a jogo, três pontos por três pontos”. “Fazer o nosso caminho e no final faremos as contas”, lança, num tom pragmático, o centrocampista.

O Boavista, na análise do camisola 61 das águias, “é uma equipa que tem muita qualidade“. “Vai tentar criar-nos dificuldades, mas nós vamos dar o nosso melhor para alcançar a vitória“, vinca Florentino, realçando o carácter determinante do 12.º jogador nas ambições da equipa: “Podemos contar o apoio dos Benfiquistas no Bessa, será fundamental para nós.”

Florentino

Estatísticas de Florentino (médias por jogo) – passes certos: 92,7%; recuperações/no meio campo adversário: 46,2%; dribles com sucesso: 75%; ações totais bem-sucedidas: 79,7%

Fonte: Wyscout

Leave a Reply