Equipa feminina de andebol participa na 4.ª edição do torneio Summer BAG Experience

equipa feminina de andebol participa no final desta semana em León, Espanha, na 4.ª edição do torneio Summer BAG Experience. Às 17h00 continentais de sexta-feira, 26 de agosto, no primeiro jogo das meias-finais, acontece um duelo de campeãs ibéricas, com um frente a frente de Benfica e Super Amara Bera Bera.

O espetacular desempenho da equipa feminina de andebol na época passada não passou despercebido em terras de “nuestros hermanos”. Às equipas Super Amara Bera Bera, Caja Rural Aula de Valladolid e Mecalia Atlético Guardés junta-se, após convite, o Benfica, naquela que é a primeira participação de uma equipa não espanhola no torneio.

andebol feminino

“Temos de começar a trabalhar no sentido de evoluir a equipa para ganhar todas as competições onde estamos inseridos”

João Alexandre Florêncio

O torneio, que se realiza nos dias 26 e 27 de agosto, é um desafio exigente para a equipa orientada por João Alexandre Florêncio, que pretende dar dimensão internacional ao grupo de trabalho.

“Podermos ir a um torneio internacional de bom nível é uma excelente oportunidade que nos dão. É um torneio com três das melhores equipas espanholas, uma foi campeã na época passada e outra é cabeça de série número um da Taça europeia onde vamos participar. A expectativa é a melhor, no sentido de que esta equipa vai ter um segundo ano, vai continuar a crescer. Nós, no ano passado, até excedemos todas as expectativas [nas competições nacionais], ao empatarmos um jogo e ganharmos os restantes jogos. Neste ano temos outros desafios, e de forma humilde temos de começar a trabalhar no sentido de evoluir a equipa para ganhar todas as competições onde estamos inseridos. É esse o nosso objetivo”, revelou o treinador do Benfica, à BTV.

João Alexandre Florêncio

“Estamos convictos que somos uma equipa cada vez mais saudável nos hábitos de treino, disciplina e rigor e mais unida para marcar aqui uma nova era”

O adversário do Benfica nas meias-finais é o atual campeão espanhol Super Amara Bera Bera, que teve uma época fulgurante a nível interno.

Esta competição traz riscos calculados, é sempre um compromisso entre o risco e alguma segurança. Temos confiança nas atletas, que já trabalham há duas semanas e estão com índices físicos já aceitáveis. Não estamos obviamente na nossa melhor forma, mas isso já era expectável. Temos essa expectativa, queremos muito participar e as atletas precisam muito dessa experiência internacional, porque é um grupo com uma margem de progressão muito boa”, avaliou João Alexandre Florêncio, bem conhecedor da exigência do desafio.

Andebol feminino

A equipa voltou ao trabalho nos pavilhões no passado dia 13 e prepara o arranque oficial, agendado para 17 de setembro, em Fafe, onde vai estar em discussão a Supertaça.

João Alexandre Florêncio vê no atual plantel um grupo fortalecido com vontade de lutar por todos os objetivos.

Estamos convictos que somos uma equipa cada vez mais saudável nos hábitos de treino, disciplina e rigor e mais unida para marcar aqui uma nova era. Foi aquilo a que nos propusemos com alguma audácia”, analisou o treinador, que para já vai trabalhando as capacidades coletivas do grupo.

O primeiro teste vem já nesta sexta-feira, dia 26, em Villacelama, León, às 18h00 espanholas (17h00 em Portugal continental).

Leave a Reply