Site icon TerceiroAnel.blog

João Félix convidado a baixar o seu salário no Atlético Madrid

Advertisements

À semelhança do Barcelona, também o Atlético Madrid se encontra na linha vermelha para cumprir com as obrigações do fair-play financeiro imposto pela La Liga. De acordo com a edição espanhola do portal Goal, a direção dos colchoneros está a negociar o vencimento com vários jogadores chaves, de forma a baixar a massa salarial da equipa e diminuir os gastos.

A mesma fonte avança que esta medida afetará os principais jogadores da equipa, um dos quais João Félix. Ao internacional português junta-se Thomas Lemar, Jan Oblak, Koke e Antonie Griezmann, sendo que todos deram uma resposta positiva.

O objetivo seria renovar com os atletas, sendo que o novo contrato ia contemplar uma distribuição do vencimento mais flexível para as finanças do Atlético Madrid. Ou seja, parte do valor poderá ser diferido para os próximos anos. 

Recorde-se que esta não é uma prática nova em Espanha. O caso mais conhecido é o do Barcelona, que após a pandemia negociou com vários pesos pesados do plantel a redistribuição dos vencimentos, diferindo alguns pagamentos para os anos finais dos contratos.

Exit mobile version