Benfica será inserido no pote 3 da Champions e já conhece maioria dos possíveis adversários

Os resultados desta noite da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões deixaram praticamente definidos os potes para o sorteio da fase de grupos, que vai acontecer na próxima quinta-feira, em Istambul. 

O FC Porto, campeão nacional na última época, terá lugar no pote 1 e evitará alguns dos maiores tubarões do futebol europeu (embora o pote 2 tenha equipas como Liverpool, Chelsea, Barcelona ou Juventus…), enquanto Benfica (tirou o lugar ao Marselha), que chegou a esta fase após eliminar Midtjylland e Dínamo Kiev, e Sporting estarão ambos alocados no pote 3.

Dos segundos jogos entre Dínamo Zagreb e Bodo/Glimt (0-1), PSV e Rangers (2-2) e ainda Trabzonspor e Copenhaga (1-2) sairão os últimos três apurados para os grupos da Liga dos Campeões, sendo certo que todas essas equipas irão para o pote 4 e poderão, por isso, ser adversárias dos três representantes portugueses.

Eis o cenário antes dos três jogos de quarta-feira:

Pote 1: Manchester City, Real Madrid, Eintracht Frankfurt, AC Milan, Bayern Munique, PSG, FC Porto e Ajax

Pote 2: Liverpool, Chelsea, Barcelona, Juventus, Atlético Madrid, Sevilha, RB Leipzig e Tottenham

Pote 3: Borussia Dortmund, RB Salzburgo, Shakhtar Donetsk, Inter Milão, Nápoles, Sporting, Bayer Leverkusen e Benfica

Pote 4: Club Brugge, Celtic, Marselha, Maccabi Haifa, Plzen, Dínamo Zagreb OU Bodo/Glimt, PSV OU Rangers e Copenhaga OU Trabzonspor

Leave a Reply