Benfica garante fase de grupos da Champions após triunfo fácil na Luz sobre o Dínamo Kiev

Depois da vitória na primeira mão (2-0), o Benfica confirmou esta terça-feira a passagem à fase de grupos da Champions, ao vencer o Dínamo Kiev, por 3-0, no Estádio da Luz, no derradeiro jogo do play-off de acesso à liga milionária. Sinónimo de encaixe de 38 milhões de euros para os encarnados.

O conjunto de Roger Schmidt não demorou a superiorizar-se, mas foi preciso esperar até aos 27’ para o domínio ter reflexo no marcador. Depois das ameaças de Rafa (tiro ao lado, 4’), Otamendi (parado por Bushchan, 12’), Grimaldo (livre ao poste, 19’) e Neres (travado por Bushchan, 21’), foi o capitão benfiquista, Otamendi, a abrir o ativo, assistido por Neres.

O resultado final ficaria fechado antes do intervalo: Rafa aproveitou um mau passe de Syrota para ampliar (40’), antes de David Neres se estrear a marcar de águia ao peito, aos 42’, após jogada de Rafa e Gonçalo Ramos – um choque entre estes, a abrir a segunda parte, acabaria por tirar o algarvio de campo.

Frente a um adversário com poucos argumentos – uma tentativa de chapéu de Sydorchuk aos 63’, de muito longe, e pouco mais –, o Benfica manteve a pressão, novas oportunidades surgiram, mas sem impacto no marcador, que se manteve até final. Objetivo garantido, as águias estão na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Leave a Reply