Benfica fornece oito jogadoras à Seleção Nacional de futebol feminino

Oito jogadoras do Benfica foram convocadas pelo selecionador nacional Francisco Neto para defenderem as cores de Portugal nos últimos jogos do grupo H de qualificação para o Mundial feminino de 2023.

Rute CostaSílvia RebeloCarole CostaLúcia AlvesAndreia FariaAndreia NortonFrancisca Nazareth e Jéssica Silva são as atletas benfiquistas que fazem parte da convocatória revelada nesta terça-feira, 23 de agosto.

Na luta pela primeira presença na fase final de um Campeonato do Mundo, a Seleção Nacional vai defrontar a Sérvia no dia 2 de setembro, às 19h00, em Stara Pazova, e receberá a Turquia quatro dias depois (6 de setembro), às 17h30, no Estádio do FC Vizela.

A duas jornadas do fim da qualificação europeia, Portugal é 3.º na classificação do grupo H, com 16 pontos, a dois da Sérvia, na 2.ª posição, enquanto a Alemanha lidera com 21 pontos. Turquia (10 pontos), Israel (6) e Bulgária (0) completam a tabela classificativa.

Há 11 vagas reservadas para seleções europeias, nove destinadas aos vencedores dos grupos e duas para definir num play-off.

Leave a Reply