Andebol feminino aposta na continuidade de Ana Ursu e Rute Fernandes

Benfica, continuando assim a fazer parte da equipa de andebol feminino. Voltar a “vencer tudo” é o objetivo comum, que engloba igualmente uma presença assertiva nas competições europeias.

A guarda-redes Ana Ursu, em declarações à BTV, fala de um “sentimento grandioso” para expressar a sua satisfação por continuar de águia ao peito. “A renovação é um sentimento muito bom, estar no Benfica é um sentimento muito grandioso. Renovar, ter oportunidade de ficar cá mais uma época, quem sabe muitas mais, é um sentimento de dever cumprido e estou superfeliz“, disse.

Os objetivos para a próxima temporada são claros: alcançar o bicampeonato e as restantes competições internas, num ano em que se pretende chegar longe nas competições europeias.

Ana Ursu

“O nosso objetivo é renovar os títulos que ganhámos na época passada. Nas competições europeias sabemos que vamos ter uma prova muito diferente do que estamos habituadas, será mais difícil ainda, mas temos de encarar como algo positivo, uma aprendizagem e vai ser jogo a jogo. Todas queremos ganhar, esperemos que corra o melhor possível, competições europeias incluídas“, revelou.

Rute Fernandes

Rute Fernandes defende precisamente os mesmos pressupostos, na certeza de que a continuidade no Clube é uma “valorização” pelo que foi feito.

“É um sentimento muito bom, de que o nosso esforço e dedicação ao longo da época foi valorizado”, disse, acrescentando a respeito da próxima época: “Independentemente das dificuldades, queremos ganhar tudo o que temos para ganhar e ir o mais longe nas competições europeias.”

Leave a Reply