Luís Castro: “Conquistar este título é um motivo de grande orgulho para nós”

Luís Castro era um treinador extremamente feliz no final da partida entre o Benfica e o Peñarol.

O treinador encarnado, que levou o clube à conquista da primeira Taça Intercontinental de sub-20, depois da vitória (1-0) alcançada na final realizada na noite deste domingo, deu os parabéns aos jogadores pelo feito alcançado.

«É uma satisfação muito grande. O nosso objetivo no Benfica é formar jogadores para o topo europeu e mundial e conquistar este título é um motivo de grande orgulho para nós. O facto de sermos a primeira equipa a vencer este troféu e, dessa forma, podermos levar a Taça Intercontinental para o Museu Cosme Damião é extremamente importante para o clube».

Relativamente ao jogo, Luís Castro sublinhou a subida de produção coletiva na etapa complementar, mesmo perante as adversidades de jogar no estádio do adversário e com poucas horas de descanso. «A maior parte desta equipa jogou toda na quarta-feira, fizemos uma viagem longa, jogámos num estádio complicado, diante de um adversário com jogadores mais velhos, e ver a resposta que os meus jogadores deram só me enche de orgulho. Nada que, ainda assim, eu não esperasse. Sei os homens que tenho. Sabíamos qual era a forma de jogar do Peñarol, mas na primeira parte tivemos um ou outro pormenor em que não estivemos tão bem. Fizemos correções ao intervalo e na segunda parte estivemos melhor. Estamos muito felizes com esta vitória», assumiu.

A finalizar, o técnico encarnado deixou ainda uma palavra a todos quantos estiveram envolvidos na organização deste jogo: «Não temos nada a apontar à organização, que tratou de tudo de forma muito profissional. Agradeço aos uruguaios, em especial às pessoas de Montevideu, pela forma como nos trataram. Sentimo-nos em casa.»

Leave a Reply