Benfica conquistou a Vrauu MinervaCup 2022

O Benfica conquistou, neste domingo, a Vrauu MinervaCup 2022, ao vencer, na Suíça, o Mouvaux Lille Metrópole por 4-2. Silvestre, Chishkala (2) e Afonso Jesus fizeram os golos da vitória diante dos franceses.

Com o segundo desafio em dois dias, Pulpis colocou um cinco inicial distinto do jogo de sábado. Em Berna, no Pavilhão Desportivo Weissenstein, iniciaram o encontro André Sousa, Gonçalo Sobral, Silvestre, Bruno Cintra e Rocha.

Tendo pela frente um adversário, que no dia anterior havia batido o Sporting, por 7-6, esperavam-se mais dificuldades que as tidas na vitória por 4-0 diante do Futsal Minerva.

Numa toada menos intensa, as duas equipas dividiram as despesas do jogo, com o Benfica a controlar sempre bem o adversário.

O primeiro golo da partida surgiu aos 9′, quando Diego Nunes descobriu Silvestre em posição frontal com a baliza e este último inaugurou o marcador. 0-1, ampliado  minutos depois. Desta feita, nova assistência açucarada, desta vez de Rômulo, que na reposição lateral descobriu Chishkala em boa posição, que não perdoou e fez o 0-2.

Já perto do intervalo, mais golos, um para cada lado. O Benfica chegou ao 0-3, aos 18′, através de Afonso Jesus (após boa jogada e assistência de Rocha), e o Lille reduziu em cima do intervalo, já no 5 para 4, por intermédio de Pasquier. 1-3 ao intervalo, resultado que traduzia bem o que se passou no primeiro tempo.

Na segunda parte, Pulpis fez estrear Léo Gugiel, colocando-o no lugar de André Sousa.

Os segundos vinte minutos, foram jogados num ritmo mais baixo, natural nesta altura da pré-época e, a espaços, o Benfica foi criando oportunidades para ampliar a vantagem.

Contudo, foi preciso esperar pelo final do jogo para assistir a mais golos. Os encarnados voltaram a marcar aos 37′, por Chishkala, que bisou com um remate antes do meio-campo, explorando o 5 para 4 do adversário. O Lille reduziu no mesmo minuto, de bola parada, com Pasquier a desviar para o 2-4.

O resultado não sofreu mais alterações, e o Benfica venceu mesmo por 2-4, arrecadando a Vrauu MinervaCup 2022

Mouvaux Lille Metrópole-Benfica
2-4
Pavilhão Desportivo Weissenstein
Cinco do Benfica
 André Sousa, Gonçalo Sobral, Silvestre, Bruno Cintra e Rocha
Suplentes
Martim Figueira, Léo Gugiel, Rômulo, Diego Nunes, Jacaré, Chishkala, Arthur, Afonso Jesus e Tomás Colaço 
Ao intervalo1-3
Golos
 Benfica: Silvestre (9′), Chishkala (15′ e 37′) e Afonso Jesus (18′); Mouvaux Lille: Pasquier (19′ e 37′)

Leave a Reply