Jovens preparam-se para inédita final da Taça Intercontinental sub-20 no Uruguai

O treinador dos campeões da UEFA Youth League 2021/22, Luís Castro, tem 22 atletas à sua disposição para o jogo em que o Benfica vai defrontar o Peñarol na final da primeira edição da Taça Intercontinental Sub-20. O duelo no Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai, está aprazado para domingo, 21 de agosto, às 16h30 locais (20h30 em Portugal Continental).

A prova organizada em conjunto pela UEFA e pela CONMEBOL coloca frente a frente os vencedores da UEFA Youth League e da Taça dos Libertadores de Sub-20 de 2022.

CONVOCADOS

Guarda-redes: Samuel Soares, André Gomes e Pedro Souza;

Defesas: Lenny Lacroix, João Tomé, Rafael Rodrigues, Adrian Bajrami, Martim Ferreira e Francisco Domingues;

Médios: João Neves, Nuno Félix, Diogo Prioste, Cher Ndour, Martim Neto, Zan Jevsenak e Diogo Nascimento;

Avançados: João Resende, Luís Semedo, Gerson Sousa, Henrique Pereira, Diego Moreira e Ricardo Nóbrega.

Sub-20

PREPARAÇÃO PARA UM AMBIENTE “FORA DO COMUM”

A equipa do Benfica já treinou no Uruguai, mais precisamente na Casa das Seleções uruguaias, e prepara-se para a primeira final da Taça Intercontinental de Clubes no escalão. O jogador Rafael Rodrigues foi o porta-voz do grupo neste segundo dia em solo sul-americano e, em declarações à BTV, abordou o jogo com o Peñarol, que vai ser jogado no Estádio Centenário.

Vamos viver um ambiente fora do comum, sabemos que vai estar lotado. Nós gostamos disso e, apesar de em Portugal não estarmos muito habituados, é o que nós queremos para o nosso futuro. Penso que vai ser um jogo incrível“, perspetivou o lateral-esquerdo.

“Sabemos que o estádio vai estar lotado, nós gostamos disso, é o que queremos para o nosso futuro”

Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues referiu ainda que seria “bom começar a ganhar”, na estreia da competição, e revelou que o grupo vai ter alguém muito especial no pensamento.

Tive a oportunidade de trabalhar com ele [míster Fernando Chalana]. Iremos jogar pelos Benfiquistas e pelo Pequeno Genial. Era uma pessoa especial“, partilhou o jogador do Benfica em vésperas do jogo mais importante da ainda jovem carreira.

Leave a Reply