Diego Nunes é reforço da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica

O ala internacional brasileiro Diego Nunes é reforço da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica, com contrato válido até 2026. Aos 27 anos (31.10.1994), dá “um salto na carreira” naquela que será a primeira experiência em Portugal.

Sempre quis dar um salto na minha carreira e chegar a um clube grande como é o Benfica, habituado a ganhar títulos e esse é um desafio muito grande, é o sair da minha zona de conforto. Foi uma decisão muito importante para mim, espero poder responder à altura do Clube”, explicou o ala, que chega dos espanhóis do Palma Futsal, emblema que representou durante cinco temporadas.

“Todas as mudanças exigem um pouco de paciência. O Benfica foi dos clubes em que fui mais bem recebido desde o primeiro dia e isso está a fazer com que a adaptação seja mais tranquila”, confessou Diego Nunes, em declarações à BTV.

“A Liga espanhola é muito boa, com um nível muito alto, e ao que mais tenho de me adaptar agora é ao ritmo da equipa, do Clube, dos jogadores, da equipa técnica, mas acho que vai ser tranquilo“, analisou o jogador, que contabilizou 31 jogos e 15 golos na época passada.

Diego Nunes

“Sempre quis dar um salto na minha carreira e chegar a um clube grande como é o Benfica”

Diego Nunes

“Já conhecia muitos jogadores. Com os portugueses não tinha contacto, mas conhecia-os de os ver jogar, nomeadamente na Seleção, no Mundial. Há outros com quem joguei: o Rocha, o Arthur – estivemos juntos na seleção – e o Cintra, com quem joguei nos Sub-20 no Brasil, foi meu capitão”, explicou o ala brasileiro, esclarecendo, no entanto, que a decisão de rumar à Luz já estava tomada, mesmo antes de falar com os agora companheiros de equipa.

Pela grandeza do Benfica, a decisão já estava mais que tomada. Quis saber como funcionava tudo só para ter a certeza, mas já estava decidido”, frisou.

Diego Nunes

Canhoto, Diego Nunes assume-se como “um jogador com qualidades no um para um”, mas garante que fará “o que for preciso para ajudar a equipa a defender e a atacar”.

Vim para ajudar a equipa. Sei que o Benfica é um clube que está sempre na discussão dos títulos e foi para isso que eu vim. Quero poder dar o meu máximo, sabendo da responsabilidade que vou ter e do meu dever dentro da equipa“, finalizou.

Leave a Reply