“Vencer por 2-0 a primeira mão, e fora, é muito bom. Mas ainda estamos no intervalo”

Roger Schmidt analisou, em conferência de Imprensa, o duelo entre o Dínamo Kiev e o Benfica, a contar para a 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões.

“Foi um bom jogo. Vencer por 2-0 a primeira mão, e fora, é muito bom. Mas ainda estamos no intervalo. Eles têm velocidade especialmente no ataque, tivemos situações difíceis de defender, mas conseguimos. O resultado não nos tira o foco. Com dois golos houve mais riscos, tentaram marcar algum golo, temos sempre de respeitar o adversário. O Dínamo é difícil de defender. São bons a criar oportunidades, combinam bem no ataque. Mas ganhámos os duelos importantes e o nosso guarda-redes fez excelentes defesas.”

O que mudou com as ideias de Schmidt: “Para mim é difícil falar disso. De momento estou focado no próximo jogo. Temos muitos jogos nesta fase, há muita pressão sobre todos, é muito importante para o clube e os adeptos estar na Champions. É difícil para mim dizer o que mudou. Vejo bom espírito de equipa, futebol técnico, seguro. Mas não podemos relaxar. Temos de provar de três em três dias que somos uma boa equipa.”

A tipica pergunta da CMTV “Até onde pode ir o Benfica?”: “É impossível responder. Ainda estamos a meio desta eliminatória. Se temos vencido é porque estamos bem preparados e focados, não queremos perder isso.”

Dupla Enzo-Florentino e mercado: “Há jogadores a adaptarem-se no miolo a jogar juntos. Tomam boas decisões, são fiáveis, têm estado muito bem. Cada jogo é uma oportunidade para evoluir, para ganharem mais entrosamento. O mercado está aberto e nós tentamos melhorar o plantel, como todos.”

Gonçalo Ramos: “Se vê o Gonçalo a jogar ele adora jogar no Benfica. É o futebol, é um negócio e o mercado está aberto, não posso dizer muito mais. Por agora estamos focados nos jogos.”

Ricardo Horta: “Não tenho espaço para falar noutras questões de mercado, há quem esteja a tratar desses assuntos. Ainda há muito a fazer. Estou focado em preparar o próximo jogo.”

Leave a Reply