Potes da fase de grupos da Liga dos Campeões já começam a ficar definidas

Com a vitória (0-2) frente ao Dínamo de Kiev, o Benfica deu um enorme passo rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23. FC Porto e Sporting já têm a presença garantida, pelo que importa olhar para o alinhamento…

Os dragões, por terem sido campeões nacionais de um dos países mais bem cotados em termos de ranking, vão estar no pote 1, ao passo que os leões estão garantidos no pote 3, para onde também cairá o Benfica caso segure a vantagem na segunda mão.

Do play-off que se encontra em fase intermédia vão surgir as seis equipas que faltam. Para além das águias, as equipas em melhor posição, neste momento, para chegar à fase de grupos são o Bodo/Glimt, que derrotou (1-0) o Dinamo Zagreb, o Copenhaga, que bateu (2-1) o Trabzonspor, e o Maccabi Haifa, que levou a melhor (3-2) sobre o Estrela Vermelha.

Qarabag e Plzen não saíram do nulo (0-0), enquanto Rangers e PSV empataram a dois. Tudo para ser decidido na segunda mão.  

O sorteio da fase de grupos realiza-se no dia 25 de agosto e as seis jornadas disputam-se entre 6 de setembro e 2 de novembro, num calendário atípico por causa do Mundial do Qatar. A final joga-se apenas a 10 de junho de 2023, em Istambul.

Eis as 26 que já estão garantidas:

Pote 1: Real Madrid, Eintracht Frankfurt, Manchester City, Milan, Bayern, PSG, FC Porto e Ajax

Pote 2: Liverpool, Chelsea, Barcelona, Juventus, Atlético Madrid, Sevilha, RB Leipzig e Tottenham

Pote 3: Borussia Dortmund, Salzburgo, Shakthar, Inter Milão, Nápoles, Sporting, Bayer Leverkusen e Marselha (pode cair para o pote 4, caso Benfica ou Rangers se apurem)

Pote 4: Club Brugge e Celtic

Leave a Reply