Alice Clemente renova com a equipa feminina de voleibol do Benfica

Alice Clemente, zona 4 da equipa feminina de voleibol, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. A internacional portuguesa, que segue para a segunda época de águia ao peito, deixa um pedido e uma promessa aos adeptos.

Descobriu a paixão pelo voleibol no Colégio Sagrado Coração de Maria, em Fátima, onde nasceu, e de lá mudou-se para o Centro Desportivo de Fátima, onde atuou em 2019/20 e 2020/21. Na época seguinte rumou a Lisboa para integrar a formação comandada por Nuno Brites.

“Foi o meu primeiro ano no Benfica e senti, desde o início, uma grande diferença. Entrar neste grande clube é algo extraordinário e, desde o primeiro dia, senti uma grande evolução, desde os nossos treinos aos jogos… Foi sempre uma evolução gradual. Até à fase em que ficámos nas quatro primeiras [classificadas] foi sempre excecional, trabalhámos muito“, destacou a zona 4 de 19 anos, em declarações à BTV.

Alice Clemente

“O apoio dos Benfiquistas é o mais importante nos nossos jogos”

Alice Clemente

Para a temporada que se avizinha, Alice Clemente tem objetivos bem definidos.

“Queremos sempre mais e temos tudo para dar o máximo, o nosso melhor. A equipa, já se conhecendo muito bem, vai conseguir fazer um bom trabalho para atingir uma boa classificação“, considerou.

Para isso, a voleibolista conta com o apoio dos adeptos do Benfica.

O apoio dos Benfiquistas é o mais importante nos nossos jogos. Sentirmos que eles estão do outro lado a ver-nos, dá-nos uma força muito maior para podermos alcançar os nossos objetivos. Que venham ao Pavilhão, vamos, certamente, dar-lhes as melhores alegrias”, prometeu.

Leave a Reply