Simeone elogia forma de João Félix, que espera escapar às lesões esta época

João Félix foi uma das figuras da vitória do Atlético Madrid diante do Getafe (3-0). O internacional português assistiu para os três tentos colchoneros e no final foi alvo de elogios por parte de Diego Simeone.

«Está cada vez mais maduro e mais forte. Já o tinha demonstrado nas 14 finais da época passada, sendo que depois teve de sair devido a lesão. Agora está a crescer e mostra que vê mais do que os outros todos em campo. No primeiro golo descobre o Morata e no segundo também. Mas não vamos forçar a nada. As coisas estão a sair naturalmente e ele está a trabalhar para chegar a este nível. Tem talento, vê mais que os outros e tem golo. O meu desejo é que consiga manter em campo o nível dos elogios que lhe estão a fazer agora», explicou.

João Félix arrancou a temporada em bom plano com três assistências na vitória do Atlético Madrid frente ao Getafe (3-0). O avançado português espera ter mais sorte esta temporada a nível da lesões, que têm sido o principal calcanhar de Aquiles do jogador.

«A ver se tenho sorte. Estou a trabalhar para estar ao melhor nível, para não ter lesões, mas às vezes o futebol é injusto. Espero que este ano não tenha lesões e, assim, seguramente estarei a um bom nível, porque estou a trabalhar para isso», disse o avançado, em declarações à Movistar.

João Félix ficou agradado com a exibição da equipa: «Estivemos muito bem, tanto a nível ofensivo como defensivo. Tivemos de sofrer em alguns momentos, mas isso acontece em todos os jogos. No final estivemos muito bem, marcámos três golos e não sofremos nenhum. Espero que seja assim em todos os desafios.»

Recorde-se que João Félix está a arrancar a quarta temporada no Atlético Madrid. No total, conta com 29 golos e 16 assistências em 112 jogos.

Leave a Reply