Mircea Lucescu: Benfica tem “jogadores espetaculares mas no futebol tudo é possível”

Em conferência de Imprensa de antevisão ao duelo com o Benfica, Mircea Lucescu, treinador do Dínamo Kiev mostrou-se cauteloso na abordagem.

«Contra o Benfica não podemos jogar ao ataque. Eles têm jogadores rápidos e habilidosos, sabem driblar e criar espaços. A nível individual são muito, muito bons. No início do jogo não se sabe quem vai ganhar e por isso o futebol é bonito. Eles têm superioridade técnica, mas nós temos o coração», declarou o técnico romeno, prosseguindo: ««O Benfica comprou jogadores de topo, tem dinheiro, grandes jogadores. Nós teremos que lutar. Tivemos que vender jogadores, andamos a treinar com crianças, a dividir o relvado com elas, estamos num hotel sem as nossas famílias.»

Quanto às dificuldades que o clube tem enfrentado desde que despoletou a guerra com a Rússia, Mircea Lucescu afirmou: «Ninguém sabe a situação em que estamos. Só nós sabemos o que estamos a passar, as condições em que andamos a trabalhar e o que temos feito para conseguirmos manter um futebol de alto nível e as nossas vidas.»

O técnico romeno destacou ainda duas figuras no conjunto encarnado: «Eles têm uma equipa muito, muito boa. Têm jogadores novos muito bons, como Florentino e Neres, que é fantástico. Melhoraram muito a qualidade da equipa, têm algo mais do que nós neste momento. São jogadores espetaculares, mas no futebol tudo é possível.»

Leave a Reply