James Ellisor é reforço da equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica

O extremo norte-americano James Ellisor é reforço da equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica, com contrato válido até 2024. Aos 32 anos (09.03.1990), está de regresso a Portugal, onde jogou seis épocas e conquistou sete troféus.

“Espero grandes feitos. Temos um bom núcleo, a maioria dos jogadores já cá estava na temporada passada, então tenho a certeza de que nos vamos sair bem. Estou ansioso para crescer com eles e continuar esta jornada“, confessou o basquetebolista, em declarações à BTV.

Campeão da LEB Ouro 2021/22 pelo CB Granada (Segunda Divisão espanhola), o extremo de 1,95 metros retorna ao basquetebol português, onde totaliza seis temporadas quase consecutivas (de 2015/16 a 2020/21), com uma breve passagem por França (Quimper, no início de 2017/18).

James Ellisor

“Uma das minhas qualidades é a liderança, e depois fazer o que eles precisem que eu faça, pontuar… Tenho muita experiência em Portugal, estou familiarizado com a Liga portuguesa e com os jogadores. Portanto, tudo o que eles precisarem que eu faça, eu espero poder fazer”, desejou James Ellisor.

Entre 2015/16 e 2018/19, o norte-americano esteve ao serviço da UD Oliveirense, clube pelo se sagrou bicampeão nacional (2017/18 e 2018/19), na equipa às ordens de Norberto Alves, técnico que vai agora reencontrar.

“Vai ser um ano emocionante. O Benfica foi Campeão Nacional na temporada passada… Espero repeti-lo nesta época e tentar levar isso adiante. Seja a conquistar títulos ou a crescer como equipa, tenho a certeza de que os adeptos vêm ver-nos. Eles vão gostar de nos ver“, rematou James Ellisor, confiante.

Leave a Reply