Diogo Ribeiro apura-se para mais uma semi-final e com mais um recorde no Europeu de Roma

Depois de já ter sido semifinalista nos 100 livres, 50 e 100 mariposa – nas duas últimas chegou mesmo à final e nos 50 conquistou a medalha de bronze -, Diogo Ribeiro garantiu, esta manhã, do sexto dia do 36.º Europeu de Roma em piscina longa, a presença em mais uma meia-final. Desta feita dos 50 livres ao alcançar novo máximo pessoal com 22,20s.

O júnior do Benfica, de 17 anos, foi 11.º classificado nas eliminatórias face a 73 adversários e detinha como melhor marca de carreira 22,35s, conseguidos em abril durante os Nacionais realizados em Coimbra. Na entry list do Euro surgia com o 28.º melhor tempo.

O recorde nacional, 21,90s, está na posse de Miguel Nascimento e foi registado há menos de três semanas no Nacional Open disputado no Jamor. Nascimento, único português a já ter nadado abaixo dos 22s, não se encontra em Roma por ter sido pai pela primeira vez dias antes dos campeonatos começarem.

O holandês Thom De Boer, 21,59s, foi o mais rápido esta manhã e o último semifinalista qualificado foi o polaco Pawel Juraszek, com 22,24s.

Leave a Reply