Terrell Carter regressa ao basquetebol português mas agora para o Benfica

O poste norte-americano Terrell Carter é reforço da equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Este é um regresso a Portugal após a experiência na Oliveirense em 2020/21, reencontrando o treinador Norberto Alves.

Terrell Carter, de 26 anos (06.01.1996), começou a jogar basquetebol nos Fresno State Bulldogs, da Liga Universitária dos Estados Unidos da América; em 2018/19 mudou-se para o Canadá, onde representou os Island Storm; seguiram-se experiências na Europa, no Ankara Anadolu (2019/20), na Oliveirense e no Steaua Bucareste (2021/22). Alinhou, ainda, nos mexicanos do Abejas de León.

Na altura em que retorna a Portugal e em que volta a ser orientado por Norberto Alves, o reforço ficou “impressionado com o Museu” do Clube.

“É incrível poder jogar no Benfica, principalmente quando olhamos para todos estes troféus. Não tinha noção. Estou impressionado com o Museu [Benfica – Cosme Damião] e ansioso”, assegurou o poste, em declarações à BTV.

Terrell Carter

“Posso trazer confiança, força e capacidade física à equipa”

Terrell Carter

Terrell Carter revelou igualmente algumas das suas qualidades e o que podem esperar dele a jogar de águia ao peito.

“Posso trazer confiança, força e capacidade física à equipa. Tento também ser sempre positivo. Estas são algumas das minhas qualidades”, elencou.

O Benfica é o atual detentor do título de Campeão Nacional, e o que mais ambiciona o poste norte-americano é que o grupo se mantenha no trilho das conquistas.

Para esta época só espero que tenhamos sucesso. Quero estar com os adeptos ao longo da temporada e que possamos partilhar o nosso sucesso com eles”, desejou Terrell Carter.

Leave a Reply