Roger Schmidt critica precipitação do árbitro nos cartões: “Acho que o jogo não justificou”

Roger Schmidt fez a análise ao Casa Pia-Benfica (0-1) da 2.ª jornada da Liga Bwin, uma partida disputada na noite deste sábado, 13 de agosto, em Leiria. 

Habitual dono do lado direito da defesa neste início de época, Gilberto não regressou dos balneários no jogo com o Casa Pia e foi substituído por Alexander Bah. Questionado sobre o que motivação a substituição, Roger Schmidt foi peremptório.

«Não estava a jogar bem. Ele tem feito muitos jogos e achei que ter pernas frescas na direita ser bom para nós. O Alexander Bah entrou e esteve bem», explicou na entrevista rápida.

Em sentido oposto, Gonçalo Ramos voltou a destacar-se, ao garantir o triunfo das águias. Confrontado com a hipótese de perder o avançado de 21 anos no mercado de transferências, Roger Schmidt não se mostrou preocupado.

«Acho que vi o Gonçalo Ramos a jogar com muita paixão pelo Benfica. Vamos ver o que acontece», atirou.

Por último, a atualização sobre o estado de David Neres, que falhou o jogo consecutivo devido a um problema físico.

«Esperamos poder utilizá-lo com o Dínamo Kiev [quarta-feira]. Existe essa esperança, mas não é certo», concluiu.

Um dos destaques no meio-campo do Benfica esta época, Florentino Luís foi substituído no decorrer da segunda parte do jogo com o Casa Pia (1-0). Questionado sobre a mudança, Roger Schmidt aproveitou para deixar um reparo ao árbitro Tiago Martins.

«Ele já tinha um cartão amarelo e nós precisamos dos nossos trincos para travar os contra-ataques adversários, por isso quis evitar que ele levasse o segundo. Vejam o exemplo do Otamendi que acabou expulso. Acho que o árbitro se precipitou com os amarelos, não foi um jogo que justificasse isso», atirou.

Recorde-se que Otamendi vai falhar a visita ao Boavista, a contar para a quarta jornada da Liga.

Leave a Reply