Benfica contrata base norte-americano com passagem pela NBA

Com um extenso currículo, o base norte-americano Toney Douglas, de 36 anos, é reforço da equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica. Para a nova temporada, promete trabalho e muita ambição.

“Queremos ganhar jogos, mas, ao fazer isso, é preciso melhorar todos os dias e começar a pré-temporada fazendo um jogo de cada vez. Se fizermos isso, penso que correrá bem. Não se pode realmente olhar para os play-offs. É preciso melhorar todos os dias, todas as semanas, todos os meses”, explicou, à BTV, o base norte-americano.

Toney Douglas – Basquetebol

“Estabeleço sempre padrões elevados. Chegar lá é sempre o objetivo principal”

Toney Douglas

Toney Douglas foi escolhido na 29.ª posição (1.ª ronda) do Draft de 2009 pelos New York Knicks. Representou a equipa de Nova Iorque até 2012, altura em que se mudou para os Houston Rockets, tendo terminado essa mesma época nos Sacramento Kings. Em 2013, transferiu-se para os Golden State Warriors, mas foi ao serviço dos Miami Heat que terminou 2013/14.

Após uma breve passagem pela 1.ª Divisão do basquetebol chinês em 2014, onde representou os Jiangsu Dragons, o base regressaria à NBA para representar os New Orleans Pelicans em 2014/15 e 2015/16. Em 2016/17 representaria os Memphis Grizzlies e iniciaria a época seguinte (2017/18) ao serviço do colosso europeu Anadolu Efes (Turquia).

Toney Douglas – Basquetebol

Toney Douglas manteve-se na Liga turca em 2018/19, onde representou o Sakarya BB e o Darussafaka. Em 2019/20 estreou-se na ACB ao serviço do CB Estudiantes.

Em 2020/21 mudou-se para Itália para jogar pelo Pallacanestro Varese e na época passada, com 35 anos de idade, começou nos gregos do Iraklis e terminou ao serviço do Hapoel Yossi.

Toney Douglas – Basquetebol

Agora, recém-chegado à Luz, Toney Douglas quer ainda mais.

Quero estar na Liga dos Campeões, ir longe nessa competição, quero ganhar as competições internas: Campeonato, Taça, tudo. Estabeleço sempre padrões elevados. Obviamente, por vezes não funciona assim, mas esse é o objetivo principal: chegar lá. Não vai ser fácil, é preciso muito trabalho, e por vezes podem aparecer adversidades, mas é assim que se lida com elas e como se ultrapassam”, considerou, deixando uma mensagem aos Benfiquistas.

“Espero-vos com expectativa. Não importa qual é o jogo, a competição, vamos sempre jogar duro e dar o máximo“, prometeu.

Leave a Reply