André Gomes eleito o melhor guarda-redes da Liga Revelação 2021/22

André Gomes, atleta do Sport Lisboa e Benfica, recebeu nesta quarta-feira, 10 de agosto, no Benfica Campus, o prémio de Melhor Guarda-Redes da edição 2021/22 da Liga Revelação, entregue pelo Sindicato dos Jogadores.

distinção, recorde-se, foi anunciada em junho de 2022, após conclusão da prova de Sub-23. Nesta categoria, André Gomes ultrapassou João Oliveira (Estoril) e Bernardo Fontes (SC Braga), com média de 0,5 golos sofridos por jogo, nos 12 encontros em que participou.

Já com o prémio em mãos, o guarda-redes de 17 anos falou aos microfones da BTV.

“Desde já, agradecer ao Sindicato [dos Jogadores] pelo prémio. Mostra que a época passada foi bem conseguida, mais de parte individual, porque coletivamente não conseguimos o objetivo de sermos Campeões. Foi uma época em que cresci e este prémio fecha bem essa época“, reagiu o jovem André Gomes.

André Gomes

“Eles próprios [Sindicato dos Jogadores] sabem que o futuro passa pela Liga RevelaçãoNós aproveitamos esse espaço para crescer e para que no futuro consigamos ser melhores jogadores e pessoas”, comentou o guarda-redes relativamente às distinções feitas pelo Sindicato nos escalões de formação.

André Gomes fez questão de sublinhar as vantagens do contexto competitivo dos Sub-23. “É sempre bom podermos jogar com escalões acima, principalmente nós, da parte mais defensiva. É diferente jogarmos com jogadores da mesma idade e jogadores mais experientes, com mais jogos”, disse.

Todos os anos têm de ser de evolução, todos os momentos de treino e fora de campo, também, em termos pessoais. Temos de aproveitar todos os segundos para crescer”, finalizou o futebolista atualmente integrado na Equipa B do Benfica.

Leave a Reply