Barcelona já fez saber que vai mesmo atacar a contratação de Bernardo Silva

O Barcelona, através dos seus principais responsáveis, nomeadamente o presidente, Joan Laporta, e o treinador, Xavi Hernández, já fez saber a Bernardo Silva que o pretende contratar ao Man. City na presente janela de transferências do mercado e quer o médio internacional português como a ‘grande bomba’ para fechar os reforços, adiantou esta terça-feira o diário desportivo catação Sport.

Assegura o diário desportivo de Barcelona que Bernardo Silva já terá a garantia de que os ‘blaugrana’ querem-no mesmo já para 2022/23 e vão tentar junto do bicampeão inglês a sua contratação, que, escreve a publicação, será o fecho da política de contratações com chave de outro… mas apenas após a venda do neerlandês Frenkie De Jong.

O Barcelona, apesar dos problemas financeiros, já reuniu uma soma substancial para formalizar uma primeira proposta por Bernardo Silva junto do City e Joan Laporta «já disse para darem tudo pelo português», escreve o jornalista Luís Miguel Sanz.

As conversações, asseguram da Catalunha, já estão em curso, com Joan Laporta em contato com os responsáveis máximos do Man. City «por considerarem Bernardo um jogador fundamental para o Barcelona poder ostentar se não o melhor, um dos melhores plantéis da Europa».

A direção ‘blaugrana’ quer, no entanto, encerrar primeiro o tema das dispensas e saídas do grupo, que poderá dar outra margem de manobra financeira para tentar a contratação de Bernardo Silva, de 27 anos, que tem contrato por mais três épocas com o Man. City (até 20 de junho de 2025).

Um dos óbices à transferência e vinda para Barcelona, o teto salarial máximo no plantel, já terão, garante a imprensa da Catalunha, sido torneada. «Bernardo aceitou baixar o seu salário», escreve o Sport.

Uma condição indispensável para a contratação ser viável e avançar até ao fecho do mercado, no dia 31 do corrente mês… e que já foi assegurado, adianta o jornal, ao próprio Bernardo Silva e ao seu agente, um dia depois de a imprensa espanhola ter dado conta de alegada «impaciência» do português pelo negócio e acentuar disponibilidade para mudar de ares. Quanto à quantia que o Barça poderá ter de investir para o contratar, poderá chegar, escrevem, a €80M.

Leave a Reply