Trio de luxo reforça o hóquei em patins do Benfica

Roberto Di Benedetto, Nil Roca e Bernardo Mendes são as mais recentes contratações para a equipa de hóquei em patins. Três jogadores com características diferentes, mas com uma ambição comum: ajudar o Benfica a ganhar.

Dois reforços vindos de Espanha e um proveniente do norte do país, mais concretamente de Valongo. Três jogadores com percursos distintos, mas com uma enorme vontade de servir o Benfica.

Roberto Di Benedetto

“Tenho muita vontade de dar tudo por este clube, por este símbolo”

Roberto Di Benedetto

Roberto Di Benedetto chega ao Benfica depois de uma época plena de triunfos, onde no HC Liceo venceu a Liga espanhola, a Taça de Espanha e ainda a Supertaça. Aos 25 anos, o francês chega à Luz com intenção de dar continuidade às mais recentes conquistas.

Estou muito feliz por me juntar ao Benfica. Para mim, é um forte candidato a ganhar todos os títulos. Vim para competir em todas as provas e sobretudo para triunfar e continuar a evoluir“, revelou o internacional francês, à BTV.

Habituado a marcar golos, Di Benedetto confessa que espera marcar muitos, contudo, essa não é a prioridade. “A verdade é que a equipa vem em primeiro lugar. Se a equipa ganhar eu fico feliz. Sobretudo quero continuar a crescer e mostrar o porquê da minha vinda para o Benfica“, confessou. “Tenho muita vontade de dar tudo por este clube, por este símbolo“, acrescentou Di Benedetto.

Nil Roca

“Sou um jogador que dá tudo no rinque. Vou dar a pele pelo Benfica e pela equipa”

Nil Roca

De Espanha chega também Nil Roca. Um jogador internacional pelo seu país, oriundo do Barcelona. Aos 24 anos, o espanhol já venceu quase tudo o que há para vencer, mas não perde o foco. “A minha ambição é ganhar tudo. É o que eu e o Clube queremos“, avançou o hoquista ao mostrar a sua felicidade pela nova etapa.

Estou muito contente por vir para o Benfica, é um clube com muita história. Estou feliz, com vontade de começar e desfrutar deste clube“, confessou, satisfeito.

Sobre o que pode oferecer ao grupo, o espanhol é bastante claro. “Sou um jogador que dá tudo no rinque. Vou dar a pele pelo Benfica e pela equipa“, referiu.

Bernardo Mendes

“Posso ser muito feliz aqui”

Bernardo Mendes

De mais de perto, e bem conhecedor do Campeonato português, chega Bernardo Mendes. O guarda-redes vem do Valongo, única equipa que representou até hoje.

“Estive doze anos no Valongo, mas fico muito feliz por poder representar este clube e por dar o próximo passo na minha carreira e subir a este patamar“, explicou o jovem de 23 anos, que vai ter como colega de equipa Pedro Henriques.

Sempre aprendi com todos, agora não vai ser exceção, mas também estou aqui para ganhar o meu espaço na equipa. Certamente que, aprendendo com ele, e com o que já aprendi com outros guarda-redes, posso ser muito feliz aqui“, explicou.

Revelando que “é um orgulho muito grande” vestir o Manto Sagrado, o novo atleta do Benfica está confiante numa boa temporada.

Bernardo Mendes, Nil Roca e Roberto Di Benedetto, jogadores com predicados diferentes e que estão a partir de agora ao serviço do Benfica.

Leave a Reply