Roger Schmidt: “Foi uma boa exibição e é sempre importante vencer o primeiro jogo”

Roger Schmidt fez a análise ao Benfica-Arouca da 1.ª jornada da Liga Bwin, partida disputada na noite desta sexta-feira, 5 de agosto, no Estádio da Luz. Uma vitória por 4-0 que deixou o treinador satisfeito.

Uma exibição com muita qualidade, decidida “praticamente na primeira parte”. Foi esta a primeira análise de Roger Schmidt. O técnico elogiou a postura dos jogadores e explicou a repetição do onze do jogo de terça-feira com o Midtjylland. O apoio fantástico dos adeptos foi também destacado, uma grande vantagem, no entender do treinador.

Benfica-Arouca

ANÁLISE AO JOGO

“Foi uma boa exibição e é sempre importante vencer o primeiro jogo, especialmente em casa. Fizemos um bom jogo, começámos bem, com muita qualidade no início. Decidimos o jogo praticamente nos primeiros 45 minutos. A expulsão acabou por dificultar ainda mais as coisas para o adversário. Claro que não foi tudo perfeito, também não esperava que fosse neste momento da temporada. Foi um bom começo. Cada vitória dá confiança, por isso estamos felizes.”

Benfica-Arouca

CRESCIMENTO DA EQUIPA

“É sempre importante conseguir marcar golos. Criámos várias oportunidades e também é importante não dar muitas hipóteses ao adversário. Penso que não tiveram nenhum momento de perigo hoje. Isso é um sinal ótimo para toda a equipa, não só para os defesas. Toda a equipa trabalha para recuperar a posse de bola, tenta prevenir contra-ataques do adversário. Estou muito feliz com a atitude dos jogadores. Estão a sempre mostrar um ótimo desempenho em equipa. Foi um bom começo, na terça-feira e hoje [esta sexta-feira]. Como disse, ganhamos confiança com a nossa maneira de jogar e com as vitórias, especialmente no nosso Estádio. É importante convencer os adeptos com boas exibições. Eles apoiam-nos sempre. Estou feliz.”

Benfica-Arouca

A REPETIÇÃO DO ONZE INICIAL

“Em primeiro lugar, os jogadores mereceram jogar novamente. Fizeram um bom jogo na terça-feira. Estamos no início da temporada, com jogos muito importantes, é fundamental que eles se habituem uns aos outros. Estão muito bem, mesmo a nível tático. Quero dar-lhes a oportunidade de terem boas sensações entre eles, também no comportamento tático. É esse o meu foco no momento. Temos um calendário muito apertado, com muitos jogos, claro que vamos ter de mudar os jogadores por vezes. Também temos de cuidar dos outros jogadores para os manter em boa forma. Julgo que, de momento, é mais sábio dar aos jogadores a oportunidade de se ligarem e habituarem-se uns aos outros.”

 Benfica-Arouca

LESÃO DE JOÃO MÁRIO

“Teve uma contusão na parte superior da perna. Foi muito doloroso no momento, mas não me parece que seja uma lesão muito grave. Não sei se vai estar apto para terça-feira, temos de esperar para ver nos próximos dias.”

Benfica-Arouca

“TALENTOSO” ENZO “ESTÁ NO SÍTIO CERTO”

“Sabíamos que ele era um grande jogador, muito talentoso, que tinha de dar o próximo passo na Europa… É um jogador muito corajoso, pede sempre a bola, mesmo em situações difíceis. Quando está sob pressão consegue tomar boas decisões. Tem 21 anos e penso que ele está no sítio certo. Estamos muito contentes que esteja connosco. O começo foi bom para ele ganhar confiança.”

Benfica-Arouca

OS ADEPTOS E A “INACREDITÁVEL” ATMOSFERA NO ESTÁDIO

“Sinto o apoio dos adeptos, é inacreditável a atmosfera no Estádio. Estou muito entusiasmado. Quando vimos ao Estádio os adeptos são sempre o nosso 12.º jogador. Temos de usar esta vantagem no nosso Estádio e, como já me disseram, nos jogos fora também nos seguem. É uma arma importante para nós nesta temporada.”

Leave a Reply