Oficial: Nuno Santos troca o Benfica pelo Charlotte FC da MLS em definitivo

O Sport Lisboa e Benfica comunicou que chegou a acordo com o Charlotte Football Club (MLS) para a transferência, a título definitivo, do futebolista Nuno Santos.

O médio-ofensivo ingressou no SL Benfica em 2012/13, clube onde passou pelos escalões de Iniciados, Juvenis, Juniores, Sub-23 e Equipa B, e conquistou dois títulos nacionais (um Campeonato Nacional de Iniciados em 2013/14 e um Campeonato Nacional de Juniores em 2017/18).

A meio da época 2019/20 foi emprestado ao Moreirense, em 2020/21 esteve no Boavista FC e em 2021/22, também cedido temporariamente, representou o FC Paços de Ferreira.

No momento em que o atleta se prepara para uma nova etapa além-fronteiras, o Sport Lisboa e Benfica endereçou votos de sorte e sucesso a Nuno Santos, à qual o Terceiroanel.blog se associa.

O Charlotte FC, equipa da principal Liga de futebol dos Estados Unidos (MLS), anunciou igualmente, na última madrugada, a contratação do médio Nuno Santos, de 23 anos, que deixa o Benfica em definitivo, rendendo um milhão de euros aos cofres dos encarnados. O valor pode chegar mesmo aos dois milhões, mediante de objetivos a atingir, e o Benfica mantém ainda 50% do passe do jogador.

«É médio ofensivo inteligente que escolheu o Charlotte FC, ao invés do interesse europeu, porque acredita no nosso projeto e em como a nossa Liga desenvolve o talento jovem. Já competiu a alto nível em Portugal e já jogou nas competições europeias. Chega com boa idade e vem dar-nos valor ofensivo», destacou Zoran Krneta, diretor desportivo do Charlotte FC. 

Leave a Reply