
A poucos dias da primeira competição oficial da temporada – meia-final da Supertaça frente ao Braga –, a treinadora da equipa feminina de futebol do Benfica, Filipa Patão, fez um ponto de situação dos índices físicos do grupo de trabalho, garantiu que este “vai dar uma excelente resposta” e abordou a partida particular com o Bétis, a contar para a Lagoa Summer Cup.
“Este jogo de 6 de agosto não serve para mais do que todos os outros jogos de preparação: testarmos algumas coisas e outras alternativas. É o que temos feito e vamos aproveitar um jogo competitivo [com o Bétis]. Vamos dar minutos a algumas atletas, perceber como é que elas se encontram nesta fase da época e dar um momento aos Sócios para desfrutar desta equipa“, referiu Filipa Patão, à BTV, ao falar do jogo agendado para este sábado, às 20h30, no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa.

“O grupo está bem, a trabalhar bem e vai dar uma excelente resposta”
Filipa Patão
O trabalho físico e de identidade de jogo coletivo são componentes importantes para o que decorre da época competitiva. A técnica encarnada sabe-o e explicou o que está a ser feito por estes dias.
“É uma fase da época em que estamos a fazer um trabalho partilhado e diferenciado para recuperar os índices físicos de algumas atletas, como é o caso das internacionais que regressaram mais tarde. As outras jogadoras começaram desde início connosco, já levavam o trabalho adiantado. Este trabalho diferenciado pretende que todas as atletas consigam estar o melhor possível para a prova que temos na época, a 10 de agosto [meia-final da Supertaça, no Campo n.º 1 do Benfica Campus]”, revelou.
“Preparadas estamos sempre, nem que seja mentalmente, mas ainda estamos a tentar aumentar os índices delas, principalmente das internacionais. Penso que vão estar preparadas. Se os índices vão estar no ideal? Ainda não sabemos, só para a semana é que temos certezas. À partida, o grupo está bem, a trabalhar bem e vai dar uma excelente resposta“, completou Filipa Patão.